CARATINGA – Na manhã de ontem, Damião Teixeira Ferreira, 35 anos, foi preso quando tentava conseguir atestado de bons antecedentes. O homem foi detido próximo a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), na Avenida Presidente Tancredo Neves.
Damião, que reside em São Paulo junto de sua mãe, mas que é natural de Caratinga, precisava do documento para visitar o seu pai, que se encontra detido no presídio de Caratinga. Damião esta na cidade desde o último domingo (23).
Conforme a Polícia Militar, Damião Teixeira era considerado foragido. No entanto, ele confirma que praticou um roubo à mão armada em 1997, mas que não deve nada à justiça. “Eu não sei o que está acontecendo. Perdi meus documentos. Fui até o UAI para retirar o atestado de bons antecedentes para ver o meu pai na penitenciária. Você acha que se eu estivesse devendo iria tentar tirar esse documento? Então não sei o que está acontecendo. Em 2012 eu não estava em Minas, estava em São Paulo. Realmente em 1997 cometi um assalto à mão armada. Paguei o que devia. Quando fui pra São Paulo resolvi mudar de vida. Não queria mais essa vida desgraçada”, alegou Damião.
Damião foi preso e levado para a Delegacia de Polícia.