Sudeste e Nordeste marcam a festa da Escola “Professor Jairo Grossi
CARATINGA – O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas. Os colégios ficam enfeitados com bandeirolas, barraquinhas e se forma um arraial para os alunos dançarem quadrilhas, a comunidade saborear comidas típicas e todos se divertirem bastante. E os festejos juninos já começaram pela cidade, no último sábado (13), dia de Santo Antônio, foi realizada a tradicional festa junina da Escola “Professor Jairo Grossi”.
As danças típicas dos Estados Nordeste e Sudeste foram representadas pelos alunos que fizeram bonito, barraquinhas caracterizadas, muita comida, música ao vivo e casa cheia, tudo isso marcou a linda festa organizada pela Diretoria da Escola e seus colaboradores.
Francisca Pires, diretora da Escola “Professor Jairo Grossi”, agradece o envolvimento de todos. “A equipe se reuniu para pensar nos objetivos do evento e nas estratégias adotadas para envolver a comunidade, e estamos realmente muito felizes com o resultado, em receber todos nessa festa que fizemos com todo carinho para que eles possam vivenciar esse momento mágico”.
Adriana Patrício, mãe do aluno Vitor Patrício, diz que a festa é a oportunidade que os pais têm de confraternizarem, “agradeço a Escola pela linda festa, muito bem estruturada, organizada. Além de inserirem cultura e folclore em nossas crianças, apresentou de uma maneira linda nossa história”. E Vitor já disse bem depressa, “meu par se chama Sofia, mas tem duas, uma pra eu fazer túnel e outra pra eu dançar”.
Ainda de acordo com a diretora a festa tem um foco social, “para produzirmos a quadrilha viajamos entre o Sudeste e o Nordeste através dos livros, vídeos e esse ano ela veio inovada, todos os alunos interagiram e as danças ficaram lindas. O mais importante é que ao final parte da renda arrecada na festa será doada para instituições de caridades”.