Vander Batista Manasses morava na zona rural de Santa Rita de Minas e faleceu com os sintomas da doença
CARATINGA- A febre amarela silvestre pode ter feito mais uma vítima na microrregião de Caratinga. Vander Batista Manasses, 56 anos, faleceu na tarde do último domingo (23), no Hospital Eduardo de Menezes em Belo Horizonte. Ele morava no córrego do Maximiano, na zona rural de Santa Rita de Minas.
Vander estava internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) em Caratinga, com sintomas da doença. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi necessária a sua transferência para Belo Horizonte, ocorrida na última quarta-feira (18). No entanto, com as funções renais e hepática comprometidas, ele não resistiu e a família recebeu a notícia de seu falecimento na tarde de domingo.
BALANÇO DE CASOS
O Ministério da Saúde registrou até o dia de ontem, 391 notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre, sendo destes, 58 casos confirmados.
Segundo último levantamento do Departamento de Epidemiologia e Estatística da Prefeitura de Caratinga, o número de casos na microrregião subiu para 190, sendo 13 óbitos (quatro confirmados para a doença e os outros aguardando contraprova).