Atletas de Caratinga conquistam novas graduações em avaliação oficial de Hapkido

DA REDAÇÃO – A cidade de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, sediou no final de 2025 mais um evento para o desenvolvimento do Hapkido, que é uma arte marcial coreana focada na defesa pessoal, que combina um amplo repertório de golpes graciosos e efetivos. Na sede da Federação Mineira de Hapkido Interstilos (FMHI), praticantes da modalidade participaram de uma avaliação oficial de graduação.

A atividade contou com o acompanhamento do professor Márcio Xavier Coelho, faixa preta em Hapkido, que orientou as atletas Ana Carolina Costa, Arthur Gabriel de Jesus Santos, Daniela Ferreira Batista, Érica Luiza da Silva Lima, Karen Vinha de Sousa e Miliane de Oliveira Santana Pereira durante todo o processo avaliativo. A banca examinadora foi presidida pelo Mestre Douglas Rosendo.

Após a avaliação do desempenho técnico e disciplinar, os atletas conquistaram novas graduações. Karen Vinha de Sousa foi promovida à faixa vermelha; Érica Luiza da Silva Lima alcançou a faixa vermelha com ponta preta; e Ana Carolina Costa, Arthur Gabriel de Jesus Santos, Daniela Ferreira Batista e Miliane de Oliveira Santana Pereira obtiveram a faixa amarela.

“A participação no evento levou destaque ao município de Caratinga, representado pela equipe Cará Hapkido, denominação que homenageia a cidade e reforça sua identidade no cenário das artes marciais. O resultado da avaliação contribuiu para projetar o nome do município em âmbito estadual, evidenciando o compromisso com a formação técnica, disciplinar e ética dos praticantes”, avalia a direção da equipe.

 

Ainda segundo a direção, além das conquistas individuais, o evento reafirmou o fortalecimento do Hapkido na região de Caratinga, especialmente no aspecto da defesa pessoal, consolidando a arte marcial como instrumento de desenvolvimento físico, mental e social, e ampliando sua presença e reconhecimento em Minas Gerais.

Após a avaliação do desempenho técnico e disciplinar, os atletas conquistaram novas graduações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *