VARGEM ALEGRE – Dois indivíduos, 23 e 33 anos respectivamente, foram presos pela Polícia Militar acusados de participação em assalto em uma residência situada à rua Maria de Andrade Gonçalves, bairro Crispim Elias. O crime foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22).
A vítima, 45 anos, esteve na delegacia e contou para a reportagem como tudo aconteceu. “A gente foi abordado dentro de casa ainda dormindo. Ele foi no quarto dos meus filhos e os ameaçou. Nos ameaçou com uma faca e pediu a chave da moto, mas não entreguei, tranquei meus filhos dentro de casa e fui pra perto da moto, e ele disse que colocaria fogo nela. Ele empurrou a moto desligada, mas não conseguiu levar e desistiu”, disse.
Ainda segundo a vítima, o assaltante disse que se ela chamasse a polícia, “mataria todo mundo”, e disse também que a “justiça é muito lenta, a polícia prende e o juiz solta”.
Segundo o registro policial, o autor teria roubado da família três aparelhos celulares, um relógio de pulso, um canivete e um perfume, que segundo a vítima gerou um prejuízo de R$ 4 mil. “A gente conhece ele de vista, é usuário de droga, entra em qualquer casa, até na da própria família. A mãe dele teve mudar de cidade e a gente não tem segurança”, desabafou a vítima.
PRISÃO DO SUSPEITO
Durante rastreamento pelo bairro Walter Garcia, a Polícia Militar conseguiu encontrar um dos acusados, que acabou fugindo em direção a um pasto. Militares de Entre Folhas foram acionados para ajudar no cerco. O suspeito tentou pular de um barranco existente no local, mas foi capturado e algemado.
Segundo a PM, ele confessou que havia realizado o roubo e disse que um comparsa teria lhe informado sobre o local alvo durante a madrugada, e disse que após cometer o crime entregou os produtos subtraídos para o comparsa para que ele os vendesse.
Imediatamente iniciou-se diligências atrás desse segundo indivíduo, que foi localizado e preso. Ambos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil, em Caratinga. Os produtos roubados não tinham sido encontrados até o final dessa edição.