Tragédia aconteceu no Córrego São Silvestre, zona rural de Caratinga
CARATINGA – A sexta-feira (29) não será facilmente esquecida para os moradores da Fazenda Baixadão, no Córrego São Silvestre, mas serve de alerta para muitos pais e só reforça que eles têm que estar atentos as atitudes dos filhos. Uma criança, 12 anos, e dois adolescentes, 14 e 15 anos respectivamente, foram brincar e encontraram uma arma. Um disparo acidental matou Lucas Divino Paulo Martins, 12. E este disparo foi feito pelo seu próprio irmão, 14.
Conforme levantamentos feitos pela Polícia Militar, estes três amigos tinham o hábito de brincar durante a tarde. Porém desta vez, eles encontraram uma espingarda de fabricação caseira, popularmente chamada de ‘chumbeira’. Em determinado momento, o adolescente puxou, sem querer, o gatilho e o tiro acertou o abdômen de Lucas Divino. O garoto chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no bloco cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.
A Polícia Militar esteve no local da tragédia e recolheu a arma usada pelo menor. Os militares também apreenderam outra espingarda, tipo cartucheira. A arma foi encontrada na varanda do imóvel. Já as munições foram localizadas no interior da casa.
Segundo a PM, o proprietário da residência, e pai do adolescente que presenciou o fato, alega que não estava em casa no momento do fato e assume a propriedade das armas e das munições. Ele e os dois menores foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga, para prestar esclarecimentos.
Já o pai de Lucas e do menor autor do disparo mora atualmente nos Estados Unidos. Os filhos viviam com a mãe.