Valeu amigo!

        A partida de alguém sempre nos comove. Quando esse alguém faz parte da história da gente, aí é mais difícil ainda entendermos. Adilson Ramos, o “Adilsinho”, amigo de infância, das peladas na rua da Piedade, no quintal da vila da Dona Josina onde morávamos, amigo de grupo de jovens e claro do Esplanada. Recebi pela manhã da quarta-feira (2) a triste notícia de seu falecimento. Torci e rezei para que fosse um engano. Afinal, sempre foi um apaixonado pela vida. Infelizmente não foi engano, realmente nosso amigo Adilsinho “aprontou” essa com a gente. Imagino que neste momento esteja sendo recebido no céu por muitos dos nossos amigos que também se foram. O futebol regional também perdeu um canhoto habilidoso e clássico. Campeão jogando pelo Esplanada em 2002. Mais que isso, um cara que não permitia que ninguém ficasse triste ao seu lado. Deus esteja com sua família! Fique em paz amigo

Mineiros: Hora de virar a chave

        O Atlético fez um bom jogo contra a Chapecoense pela Copa do Brasil. Porém, faltou o principal. Não ter feito pelo menos um gol pode custar caro ao Galo no jogo da volta. Entretanto, continuo achando o alvinegro favorito pra avançar. Por outro lado, é hora de “virar a chave” o Brasileirão é longo e cada jogo tem o mesmo peso. Portanto, um bom resultado contra o São Paulo neste sábado é essencial.

O Cruzeiro conseguiu a segunda goleada consecutiva na Libertadores. Diante do Vasco, no que se desenhava como um confronto complicado, o time de Mano Menezes soube se impor mesmo fora de casa. O placar expressa exatamente a diferença de qualidade entre as duas equipes. Agora é hora de voltar a atenção para o Brasileirão. Afinal, neste competição o time ainda não venceu. Pior em nove pontos somou apenas um. Domingo, contra o Botafogo em casa e com a torcida empolgada, é a hora de vencer a primeira. Entretanto, sempre tomando todo cuidado do mundo com o time bem treinado da estrela solitária.

O América teve a semana inteira pra se preparar para o confronto contra o Vasco em São Januário. Em outras circunstancias, o time carioca seria superfavorito. Porém, nesse cenário vindo de eliminação da Libertadores, com goleada em casa, acho que o Coelho pode se aproveitar.

 

Passou da hora do VAR

        Não é só por aqui o clamor para que o árbitro de vídeo seja adotado. Na Europa centro mundial do futebol também. Afinal, porque até o momento a UEFA não adotou o VAR em suas competições? Falta de grana não é. Afinal, as ligas mais endinheiradas do mundo estão lá. O problema é político. Mas, a quem interessa não melhorar e diminuir os erros do futebol? A mesma pergunta serve para o futebol brasileiro

 

Rogério Silva

www.diariodecaratinga.com.br