O Projeto continua

Esta semana, estive matando saudade e compartilhando um pouco de minha história com os meninos do projeto América Vôlei. Fiquei muito feliz em ver de perto que o projeto continua tendo o apoio da atual diretoria do clube. Sob o comando do técnico Gilson Bispo, do diretor Clayton Rocha” Cleitinho”, o projeto segue atendendo e dando oportunidade a vários garotos de praticarem esporte, contando com uma estrutura e um ambiente saudável. Na conversa com os garotos, pude ver nos olhos de cada um deles a satisfação e o orgulho em fazer parte de um time. Iniciativas como essa, vai muito além da prática esportiva, para muitos desses jovens, é a única oportunidade de inclusão social. Parabéns a diretoria por entender a importância da entidade América nesse processo. Porém, nada disso seria possível sem o profissionalismo da dupla “Gilson e Cleitinho”. Generosidade para estender a mão aos necessitados, e olho clínico para enxergar talento muitas vezes escondido em baixo de uma história de dificuldades e privações. Não tenho a menor dúvida, breve teremos muitos frutos esportivos desse projeto. Porém, os resultados do ponto de vista humano, esses já surgiram. Basta olhar na carinha de cada um desses meninos.

Mineiros: Rodada pra subir

O returno do Brasileirão é a grande oportunidade para subir na tabela. Dos três mineiros, o Atlético é o mais bem colocado. Porém, tendo apenas essa competição até o final da temporada, a expectativa é de ter o Galo brigando pelo título.

O América conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Sport em Recife, além de somar três pontos, tirou pontos de um teórico concorrente pela permanência na primeira divisão. Adilson Batista sem dúvida é o grande responsável pela postura mais segura da equipe. Nesta rodada o desafio será encarar o Flamengo que briga pelo título. Mesmo jogando em casa, não acredito que o Coelho irá se atirar e dar espaços ao Rubro Negro, para ter alguma chance, não vejo o time mudando sua postura.

O Cruzeiro saiu do jogo contra o Grêmio satisfeito com o empate. Afinal, segurar o time de Renato Gaúcho em Porto Alegre não e nada fácil. Entretanto, não se pode tirar o pé do Brasileirão mesmo tendo como prioridade as Copas do Brasil e Libertadores. Afinal, corre-se o risco de ficar longe até mesmo das vagas diretas para a próxima Copa Libertadores. Contra o Fluminense é jogo pra vencer jogando em casa.

 

Pra quer serve os amistosos da seleção?

Tite convocou pela primeira vez a seleção depois da Copa do Mundo, como já era de se esperar, chamou vários jogadores que atuam no Brasil. Sem dúvida para todos os convocados uma ótima notícia. A realização de um sonho. Porém, para a maioria dos torcedores, técnicos e dirigentes, uma dor de cabeça. Afinal, foram chamados em momentos cruciais para seus clubes na temporada. Flamengo e Cruzeiro foram os que mais reclamaram por estarem em semifinais de Copa do Brasil. Pior que isso, amistosos contra EUA e El Salvador. Sinceramente, caso o técnico não chamasse jogadores dos envolvidos em jogos decisivos, não faria a menor diferença para a seleção, tampouco para os jogadores. Ou alguém algum deles deixaria de ser chamado outra vez por não ter atuado contra americanos e salvadorenhos?

 

Rogério Silva

www.diariodecaratinga.com.br

abrindoojogocaratinga@gmail.com