Esta semana, a conhecida Marina Pires, depois de mais uma vez promover a Copa da Amizade com absoluto sucesso, publicou a seguinte nota nas redes sociais da L&M Eventos Esportivos, empresa da qual é sócia, promove várias competições:
NOTA: “Venho através desse comunicar o meu afastamento temporário na realização de eventos esportivos na cidade de Caratinga. Decisão muito difícil de ser tomada, porém, necessária, as vezes precisamos nos afastar um pouquinho, para ver as coisas de uma forma mais ampla. Deixei de aproveitar vários finais de semana, vários domingos fora de casa, várias noites sem dormi, me doei completamente a estar organizando competições para as CRIANÇAS. Só esse ano foram realizadas 3 competições a nível regional/estadual altíssimo: Regional de base de campo sub 15 e 17, Regional de Futsal sub 12, 14 e 16, além da fantástica 9ª edição da Copa da Amizade de Futsal. Atendendo mais de 1500 pessoas de Abril a Julho.
Antes da Copa da amizade acontecer, eu já havia tomado essa decisão. O mês de Agosto que se inicia, estou focada em novos projetos, novos rumos, e novos desafios.
Espero que as digníssimas pessoas que tanto o falavam do meu trabalho, estejam prontos para fazê-los, afinal: Esporte de base em Caratinga não pode parar, e não pode ser somente escolar.
Me retiro de cena para descansar, ter mais tempo pra mim, fazer e viver as coisas que estacionei, colocando sempre o outro a minha frente, informo que continuarei prestando meus serviços junto aos meus amigos e parceiros da ASVALE, e das quais me convidarem, além claro, de ir até o final do Campeonato Regional do Café Adulto de Caratinga.
As competições realizadas pela L&M Eventos serão de autoria e total responsabilidade do meu amigo, irmão e parceiro: Luiz Henrique, que não tenho dúvidas: será um sucesso.
Peço desculpas aos alunos atletas que tanto me perguntam qual será a próxima competição, ou que data será a 3ª edição da Copa Menino Maluquinho. Espero um dia poder ter a resposta para dar a vocês.
No mais, minha GRATIDÃO a todos que estiveram do meu lado até o momento. Às vezes é preciso dar dois passos pra trás e pegar impulso pra ir muito mais longe do que imaginamos possível hoje.
Forte Abraço!
Até Breve!
Prof. Marina Pires”
Decisão difícil
A grande maioria das pessoas que atuam no esporte regional de alguma forma, tem como principal motivação a paixão pelo desporto. Obviamente, não significa dizer que todos fazem apenas por diletantismo sem receber nenhum valor pelo trabalho. Como tudo que envolve paixão, tomar a decisão de parar, ou pelo menos uma pausa, não é fácil. Sei exatamente o que Marina sentiu e quão difícil foi tomar essa decisão. Afinal, logo após o segundo ano de mandato na Liga Caratinguense de Desportos, eu já estava decidido a não permanecer. Ao contrário do que muitos possam pensar, críticas vindas de quem não faz nada, não tem peso algum numa decisão dessa. O peso de priorizar a família e projetos pessoais, tiveram uma importância gigante em minha decisão. Por outro lado, perseguições e falta de apoio, sem dúvida é um fator preponderante para que não só eu e Marina Pires tenha dado uma pausa. Diversas pessoas que sempre foram ativas esportivamente, decidiram mesmo por um afastamento definitivo. Basta olhar quantos times de futebol amador de Caratinga e região, simplesmente deixaram de competir. Continuo apaixonado por esporte, jornalismo e projetos sociais. Mas, sem arrependimento algum de ter me afastado do futebol amador adulto.
Rogério Silva
abrindoojogocaratinga@gmail.com
@rogeriosilva89fm