COLUNA ABRINDO O JOGO

Regional LCD: domingo tem final

Domingo (21) é dia de conhecermos o campeão regional da Liga Caratinguense de Desportos. O certame de 2025 terá, de um lado, o Esporte Clube Caratinga, o clube mais antigo e também o maior ganhador da competição, com 11 conquistas, sendo a primeira em 1969. Do outro lado, o Master de Santa Bárbara do Leste, representante da cidade vizinha, que busca o primeiro título do Regional.

Com humildade e muito empenho, o time santa-barbarense promete muita garra e disposição contra o Dragão da Colina. Domingo, às 15 horas, o Estádio Dr. Maninho vai tremer.

Olhando para as campanhas dos finalistas, não tem como negar o favoritismo, em tese, do time rubro-negro. Porém, por se tratar de jogo único, não é nenhum absurdo o Master acreditar que pode surpreender. Futebol ninguém ganha de véspera. Portanto, quem for ao campo Caratinga no domingo certamente verá um grande jogo.

 

Podcast inspirador

 

O Podcast Abrindo o Jogo nasceu este ano com o objetivo de ampliar o leque de debates em torno de diversas pautas, além do esporte. Em 2026, muitos temas serão abordados por diferentes profissionais: saúde, educação, negócios, entretenimento, política etc. Entretanto, histórias inspiradoras também terão lugar em nossa bancada. Pensando exatamente nisso, o último podcast do ano foi muito especial. Tive o prazer de receber três jovens que fazem muito sucesso longe de Caratinga.

Matheus – Analista de desempenho e mercado do Avaí, em Santa Catarina. O jovem é neto do lendário Lord Manga, figura icônica do nosso carnaval. Dedicado, estudioso, inteligente e muito focado na carreira, Matheus passou pelo Boston City de Manhuaçu e, há mais de um ano, desempenha um brilhante trabalho no time profissional do Avaí.

Lucas – Cria do bairro Doutor Eduardo, nunca havia pensado em jogar vôlei. Convidado pelo renomado técnico Gilson Bispo, do projeto América Vôlei, em 2019, aceitou o convite e, menos de um ano depois, já estava sendo indicado pelo treinador para atuar em Santa Catarina. Com muito talento e dedicação, não demorou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-19. Em 2026, irá jogar no voleibol paulista.

 

Arthur – Assim como Lucas, também descoberto por Gilson Bispo, demonstrou talento acima da média. Passou pelo voleibol catarinense e, há três anos, é um dos principais destaques em Araraquara, um dos centros do vôlei paulista. Para 2026, estuda propostas para mudar de clube.

 

Projetos salvam vidas

Quando tenho a oportunidade de reencontrar jovens que vi nascer para o esporte e para o mundo, tenho cada vez mais certeza de que o esporte salva vidas. Projetos esportivos sociais salvam vidas.

Eles oferecem muito mais do que esporte: dão propósito, disciplina, pertencimento e esperança. Em quadras, campos e ginásios, muitos jovens encontram o que faltava fora deles — orientação, oportunidade e alguém que acredita. Cada treino afasta um risco; cada incentivo constrói futuro.

O esporte ensina a perder, a persistir, a respeitar e a sonhar. Não forma apenas atletas, forma cidadãos. Investir em projetos esportivos sociais é investir em gente, em comunidade e em transformação real.

 

Boas festas

 

Chegamos ao final de mais um ano aqui no Diário de Caratinga. Foi um ano de desafios, mas também de conquistas e ampliação de espaços importantes: a série de artigos Coisa de Preto, a coluna Abrindo o Jogo e a grande novidade, o Podcast Abrindo o Jogo.

 

Cada passo foi construído com muito trabalho, compromisso e vontade de comunicar com propósito.

Que em 2026 Deus continue nos abençoando, guiando nossos caminhos e abrindo novas portas, com ainda mais oportunidades, vozes e histórias para contar.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de paz, saúde e esperança 🙏🏾

Rogério Silva

@rogeriosilva89

1 FM

abrindoojogocaratinga@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias