Copa da Amizade: Que copa foi essa, hein!
A nona edição da Copa da Amizade de futsal superou todas às expectativas. Recorde de inscrições, público, gols e alegria durante quatro dias na cidade das Palmeiras. Como foi bacana andar pelas ruas e encontrar delegações vindas de diversas cidades e regiões de Minas Gerais e Espírito Santo.
Dentro de quadra, o nível técnico também se mostrou elevado, independentemente da categoria. Conversando com vários professores, opinião unânime que a cada edição a preparação para a competição exige ainda mais de todos. Por isso e muito mais, parabéns ao América, campeão geral. Belo trabalho da comissão técnica, professor Marcos, toda diretoria, e obviamente os pais que incentivaram seus filhos do começo ao fim
Fora das quadras, uma equipe de apoio mais uma vez esbanjando competência e comprometimento com a competição. Atentos aos detalhes e tudo que envolve um evento deste tamanho, mesmo diante de imprevistos e possíveis falhas, nunca faltou esforço para acertar e corrigir.
Copa da Amizade merece mais apoio
Olhando para os números da Copa da Amizade, tudo que o evento traz pra cidade além dos resultados esportivos, impossível não querer mais iniciativas como essa. A 9ª Copa da Amizade só foi possível ser realizada, primeiro pela ousadia da coordenadora Marina Pires, e claro, pelos apoios e parcerias. Por isso, muito obrigado: It’s Hotel, Rogers Pizzaria, Tinauto Tintas, Soares Supermercado, Danilo Riani, Samuel Felipe Fotografia, AR Uniformes, Maneira Criativa, Rádio Cidade 89,1FM, TV Super Canal, Diário de Caratinga, vereador Ricardo Angola, Irmão Supermercado, Prefeitura de Caratinga. Esses acreditaram e entenderam a importância da Copa para a cidade.
Por outro lado, na minha humilde opinião, pelo que temos visto nos últimos anos, a Copa da Amizade merece muito mais apoio, patrocínio e parceiros. Afinal, um trabalho tão grandioso, com uma causa social e inclusiva tão importante, merece muito mais.
Marina Pires: Parabéns mais uma vez
Geniosa, muitas vezes dura com os seus, exigente para que tudo saia cada vez melhor. Entretanto, a primeira pessoa a ser cobrada pela coordenadora Marina Pires, é a própria Marina. Às vezes, mais exigente consigo, do que com os outros. Quem trabalha diretamente ou indiretamente com eu ela, certamente tem algo pra falar sobre sua personalidade. Às pessoas podem concordar com ela ou não, mas, se tem algo que é inquestionável sobre sua pessoa, é que mesmo ainda jovem, Marina Pires é competente pra caramba.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm