Copa da Amizade: Sorteio
Na última quinta-feira (3), estive ao lado da coordenadora da Copa da Amizade Marina Pires, para realização dos sorteios de chaveamento do torneio. A live transmitida pela conta oficial da competição, contou logo de início com a participação de atletas, treinadores e vários desportistas ansiosos para saber sobre os confrontos da primeira fase.
Os números da 9ª edição da Copa, demonstram a grandeza e importância do evento. Serão 10 categorias oficiais, mais uma festiva (Sub 18) a despedida desses atletas das Copas. Portanto, teremos 11 categorias.
Onze cidades estarão representadas na edição deste ano, somando 28 equipes diferentes na disputa por troféus e medalhas, no total, teremos 61 times competindo. Para ilustrar, CETTATIC Sports de Caratinga e Bola na Rede de Vila Velha/ES, estarão representadas em todas as categorias. Ambos já sentiram o gostinho de conquistar o título de Campeão geral.
A Copa da Amizade que irá começar no dia 24 deste mês, terá um total de 134 jogos, disputados em 04 dias de torneio. Aproximadamente 743 atletas já foram inscritos. Somando comissões técnicas, equipe de arbitragem, equipe de apoio e profissionais de imprensa, teremos mais de mil pessoas envolvidas diretamente no evento.
Copa da Amizade II: Apoiar é preciso
Como já dito e escrito por mim várias vezes, é preciso enaltecer e aplaudir sempre a disposição e o trabalho da jovem Marina Pires. Afinal, ter a coragem de promover um evento tão grande, independente do cenário econômico e político não é pra qualquer um. Por isso, toda oportunidade que tenho, repito sobre a importância de apoiar e incentivar a Copa da Amizade. Infelizmente, nem todos pensam assim, e enxergam a grandeza do evento pra nossa cidade. Mas, a todos aqueles que entenderam e valorizam esse trabalho que ultrapassa a barreira esportiva, meus parabéns e o nosso muito obrigado: Roger’s Pizza, Tinauto Tintas, It’s Hotel, Maneira Criativa, Quality Fruty, AR Uniformes, Danilo Riani, Rádio Cidade 89, 1FM, TV Super Canal, Diário de Caratinga, Samuel Fotografia Esportiva, Izaías Alvarenga e Prefeitura municipal de Caratinga.
Esporte precisa de união
O potencial esportivo de Caratinga é gigantesco. Porém, a vaidade, o interesse pessoal, questões políticas, tem atrapalhado ao longo de muitos anos, toda evolução que nossa cidade poderia ter tido. Talentos, profissionais capacitados não faltam. Pelo contrário, temos em abundância. Os problemas são todas essas questões colocadas aqui. O projeto de criação de uma Secretaria de Esportes é o primeiro passo. Mas, dar autonomia, sem um projeto bem definido de objetivos e metas, sem estipular um orçamento de acordo com todas às demandas, fará com que a secretaria não passe de uma boa ideia. Espero que nosso gestor tenha realmente o desejo de transformar Caratinga numa cidade esportiva.
Rogério Silva
abrindoojogocaratinga@gmail.com
@rogeriosilva89fm