ASAFE: Projeto espetacular

Na quinta-feira, dia 11, tive o privilégio de mais uma vez participar de um evento da ASAFE. Agradeço pela oportunidade de dar minha pequena contribuição e presenciar a evolução e o crescimento do projeto. O Centro Esportivo Medalha de Ouro recebeu autoridades do Executivo municipal, Legislativo, patrocinadores, apoiadores, familiares e, principalmente, os jovens atendidos pela iniciativa da Associação. Foi dia de entrega de uniformes para a garotada. Aliás, ficaram lindos, de muito bom gosto.

A felicidade dos assistidos e a satisfação dos familiares saltam aos olhos. Afinal, o principal objetivo — transformar vidas — tem sido alcançado com louvor. Cerca de 200 crianças recebem gratuitamente aulas de futsal e voleibol. Um projeto pensado, planejado e estruturado para usufruir de todos os benefícios das leis de incentivo. Só assim se consegue vitalizar algo tão grandioso. Parabéns mais uma vez ao empresário Istefam Gomes, ao seu vice Duany Lopes e a toda equipe de apoio e comissão técnica.

 

ASAFE: Muito mais que esporte

Os projetos sociais esportivos constituem ferramentas de grande relevância no processo de inclusão e transformação social. Para além da dimensão física, essas iniciativas favorecem o desenvolvimento de competências socioemocionais, como disciplina, cooperação, resiliência e respeito às regras. Inseridos em contextos de vulnerabilidade, tornam-se alternativas eficazes na prevenção de situações de risco, como a evasão escolar, o envolvimento com a violência e o uso de substâncias ilícitas.

Além disso, proporcionam oportunidades de convivência comunitária, fortalecimento da autoestima e construção de perspectivas de futuro. Assim, o esporte, quando articulado a políticas públicas e práticas educativas, transcende sua função recreativa, configurando-se como instrumento de promoção da cidadania e de redução das desigualdades sociais. Que esse ótimo exemplo sirva de modelo para muitos outros. Afinal, a demanda continua aumentando e não dá para ficar apenas cobrando dos governos. Todos nós temos responsabilidade em trabalhar para melhorar nossa sociedade.

 

Galo perdeu mais uma

O duelo entre Atlético e Cruzeiro, valendo vaga para a semifinal da Copa do Brasil, terminou com duas vitórias do time celeste por 2 a 0 cada uma. O placar agregado ficou em 4 a 0 para a Raposa. Mesmo com a mudança no comando do alvinegro, a postura não foi muito diferente do primeiro confronto.

O Galo, agora comandado pelo elétrico Jorge Sampaoli, mais uma vez demonstrou ser tecnicamente inferior ao rival. Além disso, mostrou-se uma bagunça tática diante de uma equipe mais preparada — foi presa fácil. Parabéns ao Cruzeiro pela classificação. Ao Atlético, cabe juntar os cacos e focar no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

 

Rogério Silva

abrindoojogocaratinga@gmail.com

@rogeriosilva89fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *