Com o começo da primavera e a chegada do calor, muitas pessoas que até então estavam “hibernando” sem atividade física alguma, começam a se mexer. Por isso recebi esta semana no programa Abrindo o Jogo, além do técnico de futebol Webert Corrêa, também falei com meu amigo Alex Pimentel. Depois de 19 anos a frente da academia do América, Alex se uniu a Deivid Tionas e abriram a Top Trainer. Uma moderna academia localizada na Avenida Catarina Cimini. Com uma equipe jovem e dinâmica, o empreendimento em pouco mais de dois meses conquistou um número expressivo de clientes. Além da tradicional musculação, aulas de várias modalidades, horários alternativos e aula de zumba que vem atraindo muita gente, tem feito o sucesso da academia. Alex, Flávia e toda a equipe estão de parabéns pela iniciativa. O nome do empreendimento faz jus ao serviço prestado. Realmente ficou top.
Mineros em alta
Com o Cruzeiro liderando a competição com 52 pontos e agora o Atlético também no G4 com 40 pontos, os mineiros estão em alta no Brasileirão. Como já disse e escrevi várias vezes, mesmo depois da derrota no clássico, jamais deixei de ver o Cruzeiro como favorito ao título. Na rodada do final de semana, acredito que tanto Atlético como Cruzeiro podem conquistar mais três pontos. A Raposa diante do Sport, mesmo fora de casa, tem jogado ofensivamente e não deve mudar. As muitas opções de banco facilitam a vida do treinador.
No Atlético, a vitória contra o Santos, depois de ter vencido o clássico contra o Cruzeiro, demonstrou que a melhor campanha no segundo turno não é por acaso. Mesmo sem ter um elenco tão rico e com tantas opções, as boas revelações da base tem dado conta do recado. Sem falar que a fase de Diego Tardelli tem feito o time subir muito de produção. A diferença de 12 pontos do líder deixa a briga pelo título bem distante. Entretanto, a vaga na Libertadores é uma realidade mais que merecida.
Eles seguem atrapalhando
Arbitragem é um assunto sempre polêmico. Porém, nas últimas rodadas os árbitros tem exagerado nas lambanças. Por ironia, a falta de critério dos homens do apita, me parece o único critério adotado por eles. É impressionante como sobram erros pra todos os lados. Sinceramente não acredito em um “esquema” pra favorecer esse ou aquele clube. Prefiro acreditar que os caras são ruins e maus preparados. Porém, algumas falhas são tão bizarras que é difícil de acreditar que não haja má fé. Essa “ruindade” dos árbitros é mais um dos motivos que defendo o sistema de pontos corridos. Afinal, apesar de tantos erros, os times podem se recuperar na rodada seguinte. Por outro lado, quando falhas ocorrem numa competição de mata-mata, sobram apenas as lamentações.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br