Regional: Vai rolar a bola na semifinal
Depois de duas semanas de ‘disse-me-disse’ em relação á eliminação ou não do atual campeão Santa Cruz, finalmente o bom senso falou mais alto e teremos bola rolando neste domingo (8). Marcelo Cruz e Paulo Afonso estiveram esta semana no programa Abrindo o Jogo pra falar das polêmicas.
Em Piedade de Caratinga teremos Santa Cruz x Caratinga no primeiro confronto da semifinal. Pelo que as duas equipes apresentaram nas fases anteriores, não é exagero imaginar que teoricamente o Dragão tem um leve favoritismo. Teve uma classificação mais tranquila, apresentou um futebol mais regular e chegou até aqui invicto. Além de contar com jogadores experientes como Rodrigo Posso, Leozinho e no comando o jovem, porém também rodado Clayton Lopes. Pelos lados do Tricolor da Santa Cruz, vejo como vantagem a garra que o time sempre demonstrou, um meio campo consistente que conta com talentos como Danilo e Vaqueiro. Além da força da torcida que sempre comparece nos momentos que o time mais precisa. É jogo pra ótimo público e fortes emoções. Às 09h45 no estádio municipal em Piedade de Caratinga
Na outra partida, teremos, no Estádio do Carmo, o encontro entre Amatonense e Limoeiro. Ambos tiveram uma campanha sem muitos sustos nas fases anteriores. Nem mesmo o time de Dom Modesto, que teve o Esplanada em sua chave. O Limão, como sempre antes mesmo da bola rolar, é colocado entre os favoritos. Comandado pelo técnico campeão ano passado, contando com jogadores como Edson, Rominho, Thiago Viggiano e Gil, entra forte para essa fase. Por outro lado, não terá moleza. A Amatonense que iniciou o certame visto apenas como um time de amigos, demonstrou organização, disposição e talentos individuais como Juliano, Lucas e no banco o jovem e promissor técnico Dedeu. Às 10h15 no Estádio do Carmo, campo do Esplanada.
Mineiros: Hora de planejar 2016
Embora não possamos dizer que as últimas rodadas sejam apenas para cumprir tabela para Atlético e Cruzeiro, também é certo que não temos tantas coisas assim em jogo. O Galo ainda precisa confirmar o segundo lugar e consequentemente vaga para a Libertadores e cerca de 6 milhões de reais em prêmios. Por isso, a partida contra o Figueirense ainda tem um peso grande. Entretanto, o planejamento do elenco já pode ser iniciado. Ficou claro que faltaram algumas peças na reta final do Brasileirão.
No Cruzeiro é que não se tem nada em jogo mesmo. Afinal, o time não pode mais ser rebaixado, e a vaga para a Libertadores escapou depois do jogo contra o Avaí. Porém, com a confirmação de Mano Menezes para o ano que vem; o planejamento também já começou.
O América é o único que ainda esta na briga. Dessa vez acho que o Coelhão não vai nos decepcionar. A vaga para a Série A esta muito próxima. Mas, também precisa começar a pensar 2016. Embora tenha um ótimo elenco. Na elite o nível é mais pesado e reforços serão necessários.
Z4: Desespero cada vez maior
As últimas rodadas para os habitantes da zona de rebaixamento é sempre desesperadora. Me lembra aquele mal aluno que não estudou ao longo do ano. Não aprendeu a matéria, e agora na prova final, precisa fazer em quatro rodadas o que não fez em mais de 30. O maior sinal de desespero é do Vasco. Um dos grandes clubes do futebol brasileiro pode ser rebaixado pela terceira vez em sua gloriosa história. Depois de colocar a culpa nos erros de arbitragem (que realmente aconteceram em várias oportunidades. Tanto contra como a favor), agora começam a levantar suspeita que rivais poderiam “entregar” o jogo para prejudicar o time. Sinal maior de desespero não há. Afinal, se o time de São Januário for rebaixado mais uma vez, a culpa não será da arbitragem, tampouco de Flamengo ou Fluminense. Os grandes culpados estão mais próximos que eles imaginam.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br