Gente que faz esporte de verdade!
Quando fazemos críticas ao tratamento dado ao esporte da cidade pelos gestores públicos, que deveriam ser os principais promotores, é preciso entender que não se trata de críticas vazias de quem não sabe o que está falando, tampouco falamos de algo impossível de ser feito. A prova disso é que tem gente fazendo com recursos bem menores. Além disso, quem não é do meio esportivo, de maneira equivocada, acha que se trata apenas de esporte. Porém, nunca será só futebol, o projeto social da Asafe, cada dia cresce mais. Além de reunir várias crianças, tem contribuído com várias coisas pra essas crianças, como: Tênis, lanches depois dos treinos, material esportivo, etc., com o apoio da Rede HG, Natupeixe, Milani, DPC, CL Distribuidor, Supermercado Soares, Facilitar e Nadinhos Restaurantes, que colaboram com o projeto através da lei do incentivo. Claro que o projeto ASAFE conta muitos outros parceiros fazem doações também e não podemos esquecer, porém esses citados estão inseridos na Lei de incentivo e abatem os valores em seus impostos de renda. O presidente da Associação Istefam Gomes diz: “ Estamos muitos felizes por tudo que está acontecendo e só tenho de agradecer. Em primeira mão, comunicamos que terá o primeiro torneio interno para as crianças da Asafe, projeto Transformando Vida, será realizado no centro esportivo medalha de ouro, do nosso irmão Munir. Logo logo mais informações”.
Copa da Amizade vêm aí!
Ainda no final do ano passado, a procura de informações sobre a Copa da Amizade já era enorme. Durante a realização da 2ª Copa Menino Maluquinho em março deste ano, praticamente todos os participantes, cravaram presença confirmada também na 8ª edição da Copa da Amizade em julho. Diferente da Menino Maluquinho, a Copa da Amizade é disputada apenas no futsal. Porém, a competição tem uma tradição maior e certamente terá clubes e projetos que não estiveram presentes em março na Maluquinho. Faltando ainda mais de dois meses para o torneio, à procura se intensificou. Certeza de sucesso mais uma vez.
Brasileirão: Parar ou não?
Essa semana a CBF irá reunir seu Conselho Técnico e representante dos clubes para definir se o Brasileirão será paralisado ou não, em razão da catástrofe pelo qual passa o estado do Rio Grande do Sul. Presidente dos três clubes gaúchos cobram a paralisação e pressionam a entidade. Os demais presidentes estão aguardando a reunião para se posicionarem. Na minha humilde opinião, do ponto de vista humanitário, não tem nem discussão. Afinal, nada é mais importante que as vidas, resgates, enviar recursos e todo tipo de ajuda possível para mitigar o sofrimento dos gaúchos. Mas, é uma decisão que certamente não será tomada sem levar em conta, quanto uma parada no campeonato, irá impactar em todo o restante da temporada. Bom lembrar, Brasileirão em todas as suas divisões, e outras competições como Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana. Decisão bem difícil para os cartolas tomarem.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm
[email protected]