2ª Copa Menino Maluquinho: Monumental!
Cresce a expectativa para o início da segunda edição da Copa Menino Maluquinho. A competição que será promovida pelo segundo ano consecutivo pela Liga Caratinguense de Desportos, mais uma vez irá movimentar a cidade nos dias 28, 29, 30 e 31 deste mês. Se os números do ano passado surpreenderam positivamente, tudo leva a crer que 2024 será ainda melhor em participações. Só na modalidade futsal, o número de atletas inscritos já ultrapassou a casa de quatrocentos. São 32 equipes, 14 delegações de oito cidades de diferentes regiões. Quando se encerrarem às inscrições do voleibol essa semana, teremos a totalização do número de atletas na edição número 2 da Copa Menino Maluquinho. Na próxima quinta-feira (7), os sorteios dos grupos e confrontos será uma prévia do enorme sucesso da competição. A cada dia que se aproxima a data de início, o assunto domina às redes sociais dos clubes, projetos e atletas, que estão loucos para começar logo.
Copa II: Zero apoio municipal
Como dito acima e comprovado por números, a iniciativa da LCD em promover a Copa Menino Maluquinho é um enorme sucesso. Além do fantástico resultado esportivo que impacta diretamente no desenvolvimento social dos jovens, o evento que traz para nossa cidade durante quatro dias, milhares de pessoas que irão consumir em nosso comércio, tem efeito positivo também na economia. Portanto, não tem como negar que todo mundo ganha.
Entretanto, parece não ser essa a opinião do superintendente de Esporte Lazer e Cultura de Caratinga, Rainer Alves. Desde o ano passado, quando recebeu uma crítica da diretora da LCD Marina Pires, opinião expressada por ela em sua rede social pessoal, o superintendente deixou claro em ofício encaminhado a Liga Caratinguense de Desportos que a partir daquele momento, não iria apoiar nenhuma promoção da LCD. Assim tem sido desde então. Uma demonstração que o jovem superintendente, misturou pessoal com institucional. Afinal, ele não é pago com dinheiro público para atender A ou B, de acordo com elogios ou críticas que recebe. Um evento tão grandioso quanto a Copa Menino Maluquinho, se faz com várias parcerias, principalmente com o município que disponibiliza estrutura como ginásio e escola. Mas, pela segunda vez, parece que lamentavelmente esse apoio não irá acontecer. Não lamento por mim, tampouco pela diretora Marina Pires. Afinal, estamos apenas de passagem pelos cargos. Lamento pelas tantas crianças que também poderiam ter a oportunidade de participar, mas, por falta de apoio importantes como municipal, por uma questão pessoal, ficarão de fora da Copa.
Desculpa esfarrapada
No ofício enviado ano passado sobre “não apoiar” mais a LCD, o superintendente usou como argumento uma falta de regularização de documentos da entidade para justificar o fato de “não poder apoiar”. Porém, curioso que antes do comentário com as críticas da diretora, equipes tiveram apoio em duas promoções da Liga Caratinguense de Desportos. Além disso, o próprio Departamento de Esporte, promoveu na sequência do ano 2023, duas competições, onde times receberam: arbitragem, aluguel de campo, medalhas, troféus, e premiação em dinheiro, mesmo não tendo documentação devidamente regularizada.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm
[email protected]