Regional pra quando?
Pode parecer repetitivo ficar falando, escrevendo toda semana sobre o Campeonato Regional da LCD. Entretanto, esse é meu trabalho e função como desportista que sempre fui. Confesso estar preocupado em relação ao certame 2015. Embora ainda estejamos em março, na minha humilde opinião esta passando da hora de alguém da direção da Liga Caratinguense de Desportos vir a público e falar sobre a competição. Obviamente não esperamos que decisões já tenham sido tomadas. Número de participantes, regulamento, data de início, tudo isso será decidido depois de várias reuniões. Porém, a falta de notícias sobre o campeonato deixa apreensivos todos os amantes do futebol. Perguntas como: Quantos clubes jogarão a competição? Quando vai começar? São perguntas que apenas os dirigentes da Liga Caratinguense de Desportos têm a resposta. Se não tem, precisam agir rápido pra ter.
Mineiros: Semana decisiva
Depois de uma rodada do estadual onde apenas, dos grandes, América e Atlético entraram em campo, a semana que se inicia será decisiva para os dois maiores de Minas. O Galo, depois da ótima vitória e da boa atuação diante da URT pelo certame regional certamente, chega com mais confiança para o jogo desta quarta contra o Santa Fé na Colômbia. Os retornos de Lucas Pratto e Marcos Rocha elevaram o nível de qualidade do time. Luan jogando mais centralizado também rende muito mais. Assim, sem dúvida o alvinegro chega fortalecido para essa partida decisiva.
Na quinta-feira é a vez do Cruzeiro entrar em campo na Libertadores. O adversário está longe de ser um ótimo time. No final de semana o Mineiros foi goleado no campeonato venezuelano e ocupa apenas o 8º lugar. Porém, mesmo achando a Raposa favorita para o jogo, não imagino facilidade. O tempo para se preparar para o jogo deve ter sido bem utilizado pelo treinador. É bom lembrar que apesar dos últimos bons resultados, o Cruzeiro ainda é uma equipe em formação.
Seleção Brasileira: Furacão na seleção
Uma das boas ideias da volta de Dunga a seleção brasileira, talvez a única, é a de levar um craque do passado para as viagens em jogos do Brasil. Desta vez irão levar o furacão da copa de 70. Jairzinho fará parte dos confrontos contra França e Chile. Independente de qual será a função do eterno craque na comissão, a simples presença de alguém com tanta história com a camisa amarela deve ser vista com bons olhos. Por outro lado, tenho dúvida se alguns atuais jogadores sabem realmente quem foi, e qual o tamanho da figura de Jairzinho para o futebol brasileiro. Afinal, muitos não se interessam pelo passado, se esquecendo de que um dia também passarão.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br