Obrigado mestre
Talvez muitos dos mais jovens não saibam que é esse senhor da foto que orgulhosamente estou ao lado, trata-se de um dos ícones da história de nossa imprensa esportiva. Nelson Souza, escreveu com letras garrafais, seu nome exatamente no período de ouro do nosso futebol. Esteve presente na criação da Liga Caratinguense de Desportos, presidiu o 1º de Maio, foi diretor municipal de Esporte, cronista do extinto Jornal Caratinga, comentarista da Rádio Caratinga, e profundo conhecedor de legislação esportiva. Fiquei radiante de felicidade, quando fui chamado a sua casa para receber dele um convite (missão na minha opinião). Dar sequência no brilhante trabalho que iniciou, de contar num livro a história dos 100 anos do Esporte Clube Caratinga. “Sô Nelson” prepara tal publicação há anos. Entrevistas, pesquisas e muito trabalho para eternizar de vez a história do mais antigo e vitorioso clube do nosso futebol. Recebi o convite como um presente, e uma enorme responsabilidade ao mesmo tempo. Afinal, dividir o trabalho com uma “lenda” como Sr. Nelson Souza, é saber que o resultado do trabalho não poderá ser menos que excelente.
Grandes no G4
Depois de vencer o Villa Nova no sábado (5), o Atlético segue firme na liderança do estadual com 18 pontos e incríveis 100% de aproveitamento. Uma tranquilidade pra quem começa nesta quarta-feira (8) a campanha em busca do bi da Libertadores. O Godoi Cruz não está entre os grandes clubes da Argentina. Pra mim, é esse exatamente o perigo, não se pode achar que não sofrerá pressão por não ser o Boca ou o River, o Galo terá que ter a mesma concentração. Porém, pela qualidade do elenco, não tem como tirar o favoritismo alvinegro.
O Cruzeiro também venceu na rodada do Campeonato Mineiro, o adversário mesmo sendo o lanterna América TO, não foi presa fácil embora o gol tenha saído ainda no primeiro tempo. Mesmo a Raposa tendo controlado o jogo, faltou criar mais oportunidades para quem sabe construir um placar maior. Entretanto, a 10ª vitória na temporada também é importante para dar confiança ao grupo. Nesta quarta tem compromisso contra o inexpressivo Murici de Alagoas. O maior adversário será o estado horrível do gramado.
O América bateu o Uberlândia e voltou ao G4. Sem dúvida imaginar o Coelho fora de uma semifinal estadual seria uma catástrofe pra quem deseja lutar para retornar a série A do Brasileirão. Porém, ainda não inspira confiança.
Libertadores: Agora é pra valer
A presença de oito clubes na fase de grupos da Taça Libertadores da América, fará dessa edição a com maior número de participantes brasileiros. Entretanto, será que isso significa que somos os grandes favoritos? Não tem com esconder que Palmeiras, Atlético e Flamengo tem elencos milionários e com muita qualidade. Santos, Grêmios e Botafogo um pouco atrás na minha humilde opinião, Chapecoense e Atlético PR ainda mais atrás. Porém, quando a bola começa a rolar, já ficou provado que só qualidade técnica não faz de ninguém campeão da Libertadores.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br