Verdão anos 90
Vez ou outra, bate uma nostalgia de uma época que infelizmente não volta mais. Hoje resolvi recordar uma ótimo time do Esplanada do ano de 1991. A década de noventa embora não tenha tido o mesmo brilho dos anos 80, ainda assim nos presenteou com grandes momentos do nosso futebol Regional antes que o certame da LCD deixasse de ser disputado de vez até sua volta em 2002. Nesta foto podemos ver uma mescla de juventude e experiência. Algo que sempre deu certo no Verdão da Grota. Comando pelo jovem treinador Zé Márcio esse timaço contava com: Washington “voador”, Madjô, Lambari, Mauro, Titita, Ismael, João Dólar (camisa branca), Fuscão, Gilberto Mononoca, Carlinhos Marcelino, Nica, Pú, Jean e Marcão. Um tempo em que o Estádio do Carmo ainda não contava com arquibancada e mais da metade era terra. Mesmo assim, essa turma não decepcionava o torcedor que sempre comparecia pra vibrar com time.
Mineiros: Só Coelho foi mal
A terceira rodada do estadual foi ruim apenas para os americanos que não passaram pela Caldense. E empate em 2 a 2 acabou sendo justo já que o Coelho não fez por merecer a vitória. Enderson Moreira sabe que terá trabalho pra fazer o time render tudo que ele espera dele.
O Cruzeiro goleou o Tupi por 4 a 0 e deixou o torcedor feliz e confiante com a temporada que está começando. O primeiro tempo do time celeste foi avassalador e encurralou o adversário. Tanto que o placar de 3 a 0 na etapa inicial decidiu o jogo e fez do segundo tempo um outro jogo num ritmo mais lento onde a Raposa apenas administrou. Porém, não tem como analisar a partida sem levar em conta a fragilidade do time de Juiz de Fora. Não por acaso está na zona de rebaixamento com apenas um ponto. Por outro lado, a evolução do time da Toca é visível e deve melhorar ainda mais com a entrada de Thiago Neves.
O Atlético não teve vida fácil contra o Uberlândia. O time do Triângulo soube marcar bem o alvinegro. Tirando os espaços do meio-campo do time de Roger, isolou Fred no ataque que quase não teve oportunidade. Entretanto, no segundo tempo depois das entradas de Maicosuel e Rafael Moura a produção do Galo melhorou. Depois do primeiro gol, o time alviverde precisou sair um pouco mais e deu os espaços que o Atlético precisava para ampliar o marcador.
Culpa de quem?
A vitória do Flamengo no clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca é o que menos importa quando vidas são perdidas mais uma vez fora de estádios de futebol. Causadas por algo que duvido que tenha a ver com futebol. Não consigo aceitar que alguém, leva uma arma para o jogo de futebol com a intensão de tirar a vida de outra pessoa, só porque veste cores diferentes. Por outro lado, se idiotas assim estão infiltrados em meio a torcedores comuns que só querem o direito de ir ao estádio torcer pelo seu time, cabe a polícia prende-los e a justiça em mantê-los presos. Ao contrário, futebol cada vez mais será seguro apenas no sofá de casa.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br