O prefeito abriu o jogo
No programa Abrindo o Jogo da última semana, recebi o diretor de esporte do município Clayton Rocha e o prefeito Dr. Welington. Mesmo diante do cenário econômico complicado em quem assumiu a cidade, com tantas urgências a serem resolvidas, aceitou o convite para incluir em sua agenda um tempo pra falar durante mais de uma hora somente sobre esporte.
A escolha pelo nome de Clayton Rocha para o departamento de esporte, segundo o prefeito, não foi difícil. Amigos de longa data, Dr. Welington conheceu o trabalho de “Cleitinho” em outras cidades na área esportiva. A formação acadêmica obviamente pesou também. A dupla não deixou nenhuma pergunta sem resposta. Nem mesmo as mais espinhosas. Respondendo aos telespectadores que participaram através das redes sociais, falaram sobre reforma do ginásio do bairro Limoeiro, falta de campos de futebol na cidade, bolsa atleta, praças de esporte. Porém, demonstrando uma sintonia no discurso, deixaram claro da prioridade que será dada a formação. Segundo eles, projetos serão desenvolvidos nos bairros mais carentes da cidade, cujo objetivo será unir esporte e social. A primeira impressão foi muito positiva. O discurso está alinhado com o pensamento da maioria dos interessados em esporte na cidade. Entretanto, espero que na prática a coisa possa acontecer exatamente como foi planejado. A cidade merece.
Primeira Liga: Vai começar
Certamente nenhum dos grandes de Minas está pronto pra começar a temporada 2017. O condicionamento físico não é o ideal, assim como o entrosamento com os novos companheiros também não. Porém, a bola precisa começar a rolar pra dar conta do exaustivo calendário brasileiro. A Primeira Liga é o pontapé inicial da temporada. Para o América por exemplo, o começo será contra o Ceará. O Coelho é o time que mais mudou para o 2017. Não podemos esperar muita coisa logo nesta quinta.
Cruzeiro e Atlético começarão o ano se enfrentando dia 01 de fevereiro pela competição. Falta de ritmo e teremos novos jogadores dos dois lados. Porém, a Raposa tem a manutenção do técnico Mano Menezes que dará sequência ao trabalho de 2016. Agora com a responsabilidade de iniciar o ano. Do lado atleticano, Roger Machado chega com muita expectativa por parte do torcedor. Sua filosofia de jogo ainda causa uma certa apreensão no atleticano que gosta de ver um time mais pegador e lutador. Já o treinador prefere uma equipe mais técnica com um meio campo que saiba jogar. De qualquer forma, não vai ser a estreia na Primeira Liga que definirá como será a temporada de ninguém.
Ronaldinho outra vez?
Quando todos imaginávamos que Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores craques que já vi jogar, tinha encerrado a carreira no futebol profissional, mais uma vez alguns clubes demonstram interesse em contar com ele. Agora é a vez de uma parte da diretoria do Coritiba fazer proposta pelo jogador. Do ponto de vista do marketing certamente irá vender muitas camisas e levar muitos torcedores até mesmo nos treinos. Mas, dentro de campo contribuindo com o time em busca das vitória, acho difícil que dê certo. Alguns irão dizer: “Se ele quiser ainda pode jogar muito” na minha humilde opinião, esse é o problema. Há muito tempo ele não quer.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br