O voleibol é um dos principais esportes do brasileiro. Não por acaso, temos títulos olímpicos, mundiais e jogadores reconhecidos mundialmente. Várias gerações fizeram história. Tanto no masculino quanto no feminino. Caratinga também tem suas gerações de grandes jogadores. Entretanto, por mais de uma década a modalidade ficou adormecida. Só não desapareceu por conta do trabalho e insistência de alguns abnegados. Atualmente, dois desses são os jovens Werick Alvarenga e Erica Sabrina. Por isso, foi gratificante presenciar a alegria de ambos em conseguir trazer pra Caratinga a etapa AR4, da Federação Mineira de Voleibol nas categorias sub 15 e sub 18. Pude encontrar ex-jogadores que demonstraram toda satisfação em ver o público presente no ginásio Alfeu Chaves no América e ver em quadra as duas equipes da cidade. Britador São Geraldo/CVC (masculino e feminino), e América vôlei na categoria feminino. O resgate desse esporte, além do trabalho incansável desses jovens, conta também com o apoio de empresas como o Britador São Geraldo apoiando a equipe CVC e Irmão Supermercados apoiando a recente equipe do América. O segundo lugar da equipe americana, perdendo a final para o ótimo e favorito time da Usipa de Ipatinga, demonstra que o trabalho embora recente, esta no caminho certo. Parabéns também a diretoria do clube que não tem medido esforços para esse projeto que vai muito além do esporte. É acima de tudo, um trabalho social.
Regional da LCD: Agora é semi
Esplanada, Limoeiro, Santa Cruz e ASBJ confirmaram os prognósticos iniciais que estavam entre os cinco favoritos ao título do certame 2016. O confronto mais pesado entre Limoeiro x Catitas acabou eliminando o outro candidato que não poupou investimento. Entretanto, é preciso elogiar muito a postura do outro debutante na competição. O recém-criado Santo Antônio fez uma bela competição. Com limitações financeiras, contando apenas com jogadores da cidade, fizeram um campeonato digno e honesto. Belo trabalho da diretoria comandada pelo presidente Russo e o técnico Kim.
Os confrontos da semifinal estão ainda mais imprevisíveis que os das quartas. ASBJ x Limoeiro e Esplanada x Santa Cruz serão grandes jogos. Portanto, não tem como apostar em ninguém.
Mineiros: Hora de planejar 2017
América rebaixado novamente a série B do ano que vem, Cruzeiro sem título esse ano (com remotíssima chance ainda na Copa do Brasil) e Atlético com boas chances de passar pelo Internacional e disputar a final, já devem estar se planejando para a próxima temporada. Acredito que a reformulação mais complicada será na Raposa. Elenco inchado e com qualidade duvidosa. O Coelho terá um ano mais “barato” por isso, tem a obrigação de ter um ano mais tranquilo. Já o Atlético, dependerá muito da vaga para a Libertadores. Isso mudará o patamar de investimento e planos para o ano que vem.
Rogério Silva
Leia mais comentários acessado o site: www.diariodecaratinga.com.br