CARATINGA – A Casa Viva Meraki e o Centro Universitário de Caratinga (UNEC) se uniram em uma parceria que promete movimentar o cenário cultural da cidade. No dia 1º de novembro, o Centro de Convenções do UNEC recebe o workshop “A Carpintaria Cênica”, uma oficina voltada à experimentação teatral, que será realizada das 10h às 14h.
Durante as quatro horas de atividade, os participantes vão explorar técnicas de corpo, voz e interpretação, com o objetivo de despertar o potencial criativo e promover uma verdadeira imersão no universo cênico.
O workshop será conduzido pelo diretor Ramon Botelho e pela atriz Adriana Rabelo, conhecida por suas atuações no teatro, na televisão e no cinema. Adriana esteve recentemente em Caratinga, onde participou das gravações do filme “Tudo Que É Sólido”, dirigido pelo cineasta caratinguense Márcio Heleno Soares.
De acordo com Ingrid Medina, diretora de projetos da Casa Viva Meraki, a oficina será uma oportunidade para que os participantes vivenciem diferentes aspectos da arte teatral. “É um momento das pessoas experimentarem várias técnicas teatrais, exercícios de corpo, voz, interpretação e improvisação, por meio de jogos e criações coletivas. O teatro permite desenvolver o autoconhecimento, a socialização e várias habilidades”, explicou Ingrid.
A estudante Luísa Silveira, que faz aulas de teatro na Casa Viva Meraki há três anos, já garantiu a vaga e está empolgada para participar. “Quero vivenciar novas experiências e aprender técnicas diferentes”, contou.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na UNEC TV, localizada na Avenida Moacyr de Mattos, 271, Centro. O evento tem 25 vagas disponíveis e está aberto para qualquer pessoa a partir de 14 anos interessada em mergulhar no mundo da atuação.