CARATINGA- Na manhã desta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Caratinga realizou a primeira de três votações de Comissões Parlamentares Processantes (CPPs) instauradas contra o prefeito Giovanni Corrêa. Na ocasião, os vereadores votaram pela não cassação do chefe do Executivo, arquivando a CPP1, que investigava possíveis irregularidades no uso de um e-mail institucional vinculado à Prefeitura.
Entenda o caso da CPP1
A denúncia analisada nesta primeira comissão dizia respeito ao uso de um endereço de e-mail institucional hospedado em um domínio internacional, o que teria levantado suspeitas de compartilhamento de senhas e informações públicas com pessoas externas à administração municipal. A CPP apurou a possibilidade de quebra de sigilo e falhas de segurança digital dentro da estrutura da Prefeitura.
Após a análise do relatório final e manifestações em plenário, os vereadores decidiram pela inocentação do prefeito Giovanni Corrêa, entendendo que os elementos apresentados não justificavam a perda de mandato.