Anderson Fábio lança livro no sábado (27)
CARATINGA– O Macaco Vermelho, criado pelo autor Anderson Fábio Alves entra em cena novamente. Inspirado nas filhas e nas lembranças da infância na Amazônia, o personagem estreia no livro “Era uma vez um macaco vermelho: Histórias para contar e sorrir”, que reúne quatro aventuras recheadas de valores como amizade, empatia e resolução de conflitos.
Formado em Direito e atuando no Tribunal de Justiça, Anderson sempre uniu a profissão à paixão pela contação de histórias, abordando temas como bullying, adoção e violência contra a mulher em escolas e instituições. O livro preserva a musicalidade da narrativa oral e traz ilustrações vibrantes que remetem à natureza amazônica.
Mais do que entreter, a obra também tem caráter terapêutico: cada história oferece sugestões de temas a serem trabalhados por pais e professores com as crianças. Para o autor, publicar o Macaco Vermelho é a realização de um sonho: eternizar memórias afetivas de família e inspirar novos leitores a criar suas próprias histórias.
No próximo sábado (27), às 16h, a Casa do Advogado de Caratinga (Rua João Pinheiro, 252 – Centro) será palco de uma tarde especial com contação de histórias, sessão de autógrafos e sessão de fotos. A entrada é gratuita e os livros estarão disponíveis para compra no local.