HNSA reafirma certificação de entidade beneficente

CARATINGA – Diante de rumores que circularam recentemente sobre a possível perda do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS), o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) encaminhou à imprensa nesta terça-feira (29), uma nota oficial de esclarecimento, reafirmando a validade de sua certificação e a continuidade plena dos serviços prestados à população.

Segundo o hospital, as alegações de que a instituição teria perdido o CEBAS são totalmente infundadas. E que, embora tenha enfrentado um desafio pontual no triênio 2019-2021 — em razão de uma interrupção de quatro meses nos atendimentos em 2019, causada por sérias dificuldades financeiras herdadas de gestões anteriores —, o HNSA garantiu a regularização da situação. A certificação foi renovada para o triênio 2022-2024 e, atualmente, o hospital está com o CEBAS vigente para o período de 2025 a 2027.

“As informações que sugerem um ‘futuro sombrio’ para a instituição não condizem com a realidade”, pontua o documento.

A direção da instituição filantrópica também destaca que está em pleno cumprimento de suas obrigações legais e administrativas, sem risco de fechamento ou de atrasos em pagamentos. O hospital, que é referência regional em saúde, também enfatiza sua posição como uma importante alternativa para o recebimento de emendas parlamentares, o que pode ampliar serviços e especialidades oferecidos à população da Microrregião de Caratinga.

Por fim, o HNSA reafirma seu compromisso com a transparência, a qualidade no atendimento e sua missão de “cuidar da nossa gente”, colocando-se à disposição da sociedade para eventuais esclarecimentos.