Em nota, estado repudia agressão e violência em escola de Caratinga

Na última quinta-feira (9), a mãe de uma estudante de 14 anos, da escola Engenheiro Caldas no bairro Santa Zita denunciou a agressão da filha por outras alunas. As agressões foram registradas por estudantes que conseguem burlar a determinação federal de proibição dos aparelhos eletrônicos dentro das salas de aula. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais repudiou a agressão e violência na escola.
A mãe da adolescente disse que antes das agressões registradas pelo celular, a filha vinha sofrendo bullying por parte das agressoras.
Vanuza disse que durante a semana, a filha foi para a escola com uma bota, já que um dos tênis da menina estava sujo. O calçado acabou sendo motivo de piada e provocações das outras alunas da sala, o que acabou deixando a vítima triste. Ela acabou procurando ajuda da direção da escola para que os casos de bullying fossem interrompidos.
Insatisfeitas pelo caso de bullying ter sido levado para a direção da unidade de ensino, as meninas denunciaram que a vítima estava usando um celular escondido e, ainda assim, decidiram se vingar e agrediram a menina.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SE PRONUNCIA

A pedido da reportagem do DIÁRIO DE CARATINGA, em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) “informa que repudia qualquer forma de agressão e violência no ambiente escolar e reitera seu compromisso com a construção de espaços educativos seguros, acolhedores e democráticos. A SEE/MG ressalta que tomou todas as medidas cabíveis assim que tomou conhecimento do fato, como a convocação dos responsáveis das estudantes envolvidas para uma reunião com a direção da instituição de ensino.
A Secretaria promove, ainda, ações por meio do Programa de Convivência Democrática, do Projeto Socioemocional e do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE), que serão reforçadas na unidade escolar com o objetivo de fortalecer o respeito às diferenças e promover o convívio saudável nas escolas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *