CARATINGA- A campanha “Ano Novo, Prato Cheio” arrecadou seis toneladas de alimentos não perecíveis que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Sociedade São Vicente de Paulo, em Caratinga. A iniciativa foi organizada pelo Lions Clube Caratinga Centro, em parceria com o Rotary Club Caratinga, CDL Caratinga, ACIC e o Orbis Clube Caratinga, com apoio da Prefeitura Municipal de Caratinga e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A entrega dos donativos aconteceu na tarde de terça-feira (6), na sede do Lions Clube, marcando o encerramento de uma mobilização que contou com forte adesão da comunidade e do comércio local.
A presidente do Lions Clube Caratinga Centro, Soraya Almeida, destacou a satisfação com o resultado alcançado. “Nós estamos muito satisfeitos com o resultado da campanha. Foi uma campanha que a comunidade abraçou. Tivemos muito apoio dos comerciantes de Caratinga também”, afirmou.
Segundo ela, a divulgação foi fundamental para o sucesso da ação. “A imprensa ajudou a gente demais na divulgação. Então foi uma campanha de muito êxito”.
Soraya explicou ainda o motivo da escolha da Sociedade São Vicente de Paulo como instituição beneficiada. “Escolhemos justamente pela confiabilidade que esse grupo de pessoas tem, porque eles fazem um trabalho muito bem feito, de cadastro. Então é uma instituição que tem muita credibilidade e a população abraçou mesmo a campanha”.
Ao todo, foram arrecadados 6.042 quilos de alimentos. “Estamos muito satisfeitos com o resultado e espera que as famílias que vão receber esse alimento tenham comida na mesa todos os dias da vida delas”, completou.
Para a presidente do Conselho Metropolitano da Sociedade São Vicente de Paulo, Dagmar Hozanan, a campanha superou expectativas. “Nós, da Sociedade São Vicente de Paulo, ficamos muito felizes com essa campanha. Primeiramente, quando fomos citados para receber essas doações, e depois pelo volume arrecadado, com a participação ativa, afetiva e efetiva de Caratinga”, ressaltou.
Dagmar enfatizou o impacto social da iniciativa. “Esses alimentos vão fazer diferença na mesa de quem realmente necessita. As famílias assistidas, nossos confrades e consócias, ficaram muito felizes com essa resposta que Caratinga deu pra gente”.
Ela explicou que a campanha atenderá exclusivamente famílias do município. “Cada bairro tem duas ou três conferências em Caratinga, além dos distritos. Já estamos fazendo a divisão para que cada conferência possa assistir bem as suas famílias”. Para ela, o sucesso se deve ao trabalho coletivo. “Foi uma campanha muito válida, feita a várias mãos, com o intuito de ajudar várias famílias da sociedade de Caratinga e região”.
Representando o Orbis Clube Caratinga, Carla Mendes também celebrou o resultado. “Nosso clube já funciona há mais de 50 anos com o lema de companheirismo e trabalho, e buscamos sempre ações filantrópicas para ajudar quem precisa”, afirmou.
Carla destacou o impacto direto da mobilização. “Graças a Deus, a campanha teve um sucesso maravilhoso e vamos conseguir ajudar muitas famílias”.
A campanha “Ano Novo, Prato Cheio” reforça a força da união entre entidades, poder público, comércio e comunidade na promoção da solidariedade e no combate à insegurança alimentar em Caratinga.









