Aulão gratuito “Dance o Verão Retrô” começa em 28 de fevereiro

CARATINGA– Caratinga será palco de muita música, dança e nostalgia no próximo dia 28 de fevereiro, com a realização do aulão gratuito “Dance o Verão Retrô”. O evento acontece a partir das 16h, na Praça da Estação, e promete reunir participantes de todas as idades em uma programação voltada para relembrar sucessos que marcaram gerações.

Idealizado pelos professores de dança Matheus Lúcio e Dila Ramos, o aulão tem como proposta levar ao público coreografias inspiradas em hits do axé e outros estilos que fizeram sucesso principalmente nas décadas de 1990 e 2000.

Segundo Matheus Lúcio, a ideia é promover uma experiência que une entretenimento, emoção e bem-estar. “A gente vai trazer músicas antigas, a gente vai trazer um pouco do axé das antigas, que vieram pegar o gancho da nossa juventude, da nossa época de infância. Então, a gente vai fazer um mix, misturar tudo isso e colocar a galera para sentir a energia e a emoção de tudo o que isso representa”, destacou.

O professor explica que o projeto também representa a trajetória dele e da parceira de trabalho. “A gente dança junto há mais ou menos 10 anos, estamos nessa vida da dança. Temos curso de dança, participamos de vários eventos, então surgiu no meu coração a ideia, já que somos parceiros há muito tempo. Como eu já dancei na praça, em um antigo projeto que já existiu aqui na cidade, juntei o útil ao agradável. Um aulão de verão, chamar a galera, chamar a cidade toda, pessoas que nos conhecem e professores que são nossos parceiros na dança, que trabalham em outras academias e clubes, que sempre nos apoiam e nós também os apoiamos como profissionais da dança ou profissionais de educação física, como muitos de nós somos”, afirmou.

Para a realização do evento, os organizadores contaram com apoio institucional. “Procurei a Superintendência de Cultura para nos apoiar na realização desse aulão. Na hora, tivemos apoio para tudo o que precisarmos para fazer esse evento. Desde então, estou buscando parceiros e apoio para que seja espetacular, inesquecível na cabeça de quem vier participar conosco. O aulão vai acontecer aqui mesmo na Praça da Estação, no final do mês de fevereiro, e já estamos a todo vapor, correndo atrás de ensaios, playlists e várias outras coisas que precisamos. Existe todo um trabalho por trás de uma aula de dança. Não é simplesmente subir no palco, dançar e fazer a galera se mexer. Existe todo um propósito”, ressaltou Matheus.

O professor também enfatiza os benefícios da dança para a saúde emocional. “Sempre falo que a dança mexe muito com o nosso psicológico. Eu falo isso com propriedade, pois, para mim, a dança é um meio de cura, sabe? Ela me leva a lugares e emoções que nem todo mundo sente. Então, eu digo que, no dia em que você sentir o que é realmente dançar, ouvir uma música e ela te fazer lembrar de algo, é espetacular. O aulão, como eu disse, está convocando a galera de Caratinga e região que quiser participar conosco. É totalmente gratuito”, completou.

A professora Dila Ramos também reforça o convite à população. “Estou aqui para convidar vocês para o nosso aulão, que vai acontecer no dia 28 de fevereiro, às 16h. Venham dançar e se divertir com a gente. Vai ser um aulão muito top para todo mundo. Estamos fazendo com o coração, com muito carinho. É sair do conforto de casa e vir dançar com a gente aqui na praça. Venha dançar comigo, venha dançar com o Matheus e com os professores convidados. Vocês não vão se arrepender. Se ficar de fora, vai se arrepender. Só vem, só vem”.

O evento é aberto ao público e não exige inscrição prévia. A expectativa dos organizadores é reunir moradores de Caratinga e região em uma tarde marcada por diversão, integração e valorização da dança como forma de expressão cultural e qualidade de vida.

O projeto é idealizado pelos professores de dança Dila Ramos e Matheus Lúcio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *