Alunos do Professor Jairo Grossi encantam com “Bela e a Fera” no projeto ‘Hora do Conto’

CARATINGA – No mundo da imaginação, tudo é possível. E por um dia, o auditório da Escola Professor Jairo Grossi se transformou em um verdadeiro conto de fadas. Na última sexta-feira (19), o clássico Belo e a Fera ganhou vida no palco durante o projeto “Hora do Conto”, desta vez protagonizada pelos alunos do ensino fundamental.

Foi montado um cenário com flores, casinhas e uma floresta encantada, onde os pequenos atores deram vida à história, arrancando aplausos e despertando a imaginação do público mirim.

Segundo a professora de Literatura, Márcia Cristina Pereira, o projeto vai além do incentivo à leitura. Ele tem como objetivo desenvolver a linguagem oral e escrita, a linguagem expressiva e a escuta atenta. “As crianças que estão na plateia também prestam atenção e desenvolvem o momento de escuta; para os atores, é uma oportunidade de desenvolver a linguagem oral enquanto encenam, além de criar memória afetiva”, explica

A bibliotecária Tânia Garcia, foi responsável por escolher o tema da apresentação e orientar os alunos durante os preparativos. Ela explicou que optou por Bela e a Fera por se tratar de um clássico que as crianças adoram, com princesas e príncipes que despertam atenção e encantamento. Segundo Tânia, a proposta da história vai além da magia do conto: a peça foi uma oportunidade de ensinar aos alunos a importância de conviver bem, respeitar os colegas e refletir sobre valores como amizade, empatia e gentileza, mensagens que o clássico transmite de forma lúdica e acessível.

O espetáculo terminou com o esperado final feliz: o baile no castelo não apenas encerrou a encenação de forma mágica, mas também simbolizou a superação dos desafios vividos pelos personagens e reforçou as lições transmitidas ao longo da história.

Segundo a professora de Literatura, Márcia Cristina Pereira, o projeto vai além do incentivo à leitura
Foi montado um cenário com flores, casinhas e uma floresta encantada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *