Morre em Caputira, aos 114 anos, Izabel Rosa Pereira, uma das pessoas mais velhas do mundo
CAPUTIRA – Faleceu na manhã desta quarta-feira (24) a brasileira Izabel Rosa Pereira, aos 114 anos, considerada uma das quatro pessoas mais velhas do mundo. Natural de Caputira, Dona Izabel só ficava atrás da britânica Ethel Caterham (116 anos), da francesa Marie-Rose Tessier (115) e da norte-americana Naomi Whitehead (114), cuja diferença de idade em relação à mineira era de apenas 17 dias, segundo o site LongeviQuest. Ela viveu 41.985 dias.
O velório acontece a partir das 17h desta quarta-feira, na Capela do Em Vida, em Caputira. O sepultamento será realizado nesta quinta-feira (25), às 10h, no Cemitério Municipal da cidade.
A notícia do falecimento repercutiu fortemente em Caputira e nas cidades vizinhas. Dona Izabel era motivo de orgulho para familiares e amigos, que destacam sua história de vida como um exemplo de longevidade e afeto.
História de vida
Izabel nasceu em 13 de outubro de 1910, filha de Manoel Pinto Moreira e Francisca Leocádia Moreira. Era a quarta entre cinco irmãos. Casou-se com Antônio José Pereira, que já tinha três filhos de um relacionamento anterior, e com ele teve mais doze.
Viúva desde 2001, Dona Izabel passou toda a vida em Caputira, no terreno adquirido pela família. Deixa 30 netos, 23 bisnetos e 8 tataranetos.
Nos últimos anos, foi tema de reportagens e ganhou destaque internacional pelo reconhecimento do LongeviQuest, que mapeia as pessoas mais velhas do mundo. O site registrava seus hábitos, como o gosto por bacon defumado e mingau de repolho com feijão, além de sua lucidez e interesse pelas notícias do mundo.
“Quando perguntada sobre o que considera mais importante, ela dizia que era sua linda família”, destacou o portal especializado.
Fonte: Portal Caparaó