DA REDAÇÃO – Na noite de sexta-feira (30/10), um assalto aconteceu na Rua Antônio Pedro de Souza, Bairro Santo Antônio, em Santa Rita de Minas. Os bandidos renderam as vítimas e roubaram 35 mil reais. Porém, a Polícia Militar só foi informada sobre o crime no sábado (31/10), quando um familiar foi até a casa das vítimas.
O rapaz, que sobrinho do dono da casa invadida pelos bandidos, disse aos policiais que foi visitar seu tio e ficou sabendo do roubo. Os militares foram até o imóvel e ouviram as vítimas. Elas contaram que por volta das 19h45 de sexta-feira (30/10), dois bandidos entraram em sua residência. Eles portavam uma arma e anunciaram o assalto.
Conforme relato das vítimas, os bandidos são morenos. Um deles é magro e usava capacete preto, já o outro é baixo, forte e usava touca ninja.
O homem, 58 anos, disse que teve a arma apontada para sua cabeça. Os bandidos exigiram dinheiro e renderam a sua esposa. A mulher foi amarrada, enquanto o homem foi obrigado a abrir o cofre e passar a quantia aproximada de 35 mil reais.
Os bandidos também roubaram três aparelhos celulares, três jaquetas de couro, duas carteiras de couro e um cartão bancário. Após pegarem tais produtos, os marginais fugiram.
As vítimas disseram que não acionaram a PM logo após o roubo porque estavam com medo das ameaças feitas pelos autores.
Uma das vítimas é conhecida em Santa Rita de Minas por emprestar dinheiro. A Polícia acredita que os bandidos tinham informações sobre a existência dessa quantia na casa.
A PM segue em rastreamento.