CARATINGA – Constantemente acontecem acidentes no perímetro urbano da BR-116, próximo a Engelmig, geralmente no momento em que os condutores precisam fazer a conversão para atravessar de um lado da pista para o outro com seus veículos. Na manhã de ontem não foi diferente, Jandir Cândido de Oliveira, 86 anos, que conduzia o Fiat Uno, placas LAS-9001, tentava fazer a conversão para ir à Pneuleste, que fica do outro lado da pista, mas quando começou a travessia, não observou que outro carro estava vindo pela via principal e acabou acontecendo a colisão.
Adilson Silva, motorista da caminhonete Ranger, placas MTA-1743/Vila Velha/ES, estava vindo de Ipatinga e seguia para a cidade capixaba, quando, segundo ele, o Uno atravessou em sua frente. “Estava na velocidade que a via permite. Simplesmente o senhor entrou em minha frente, não tive como fazer nada, nem frear”, contou Adilson. Na Ranger havia quatro pessoas, mas nenhuma delas ficou ferida. Jandir também não se feriu. Os dois carros tiveram as laterais amassadas.
A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiro Militar estiveram no local do acidente para as providências necessárias. As causas do acidente serão apuradas.