Aos poucos o futebol amador de nossa região vai retomando suas atividades. Neste domingo (15) tem bola rolando para a primeira edição da AABB CUP de futebol amador. A competição é uma idealização da CETTATIC EVENTOS ESPORTIVOS com o suporte da AABB de Caratinga, através do seu presidente Renarly Augusto que no último ano vem realizando competições de grandes níveis técnico e táticos, dando ênfase á organização com total transparência junto as equipes, seguindo os mesmos parâmetros, com número menor de participantes, assim podendo organizar de forma dinâmica suas competições.
A competição conta com a organização da empresa MARKIM KNIBAL ESPORTES E EVENTOS, dirigida pelo graduado em Educação física, professor magistério, técnico de futebol formado pelo Sindibol UFV, ex-árbitro da FMFs, ex-árbitro e diretor regional da FMGF7, árbitro e coordenador de arbitragem da região do Vale do Aço pela FEEMG, ex-diretor da Federação Mineira de Canoagem, e fundador do Raulzão de Futebol Amador de Raul Soares: Marco Antônio Cândido.
Markim Esportes e Eventos conta com desportista Marina Pires, graduando em Educação física pela Uniube, iniciação contábil pelo CEFIS, formada em liderança e times de alta performance, psicologia do desenvolvimento humano, gestão financeira, arbitra e anotadora de futsal, planejamento e ética profissional, marketing digita, gestão esportiva e organizacional, com 24 anos apenas, Marina acumula 22 campeonatos em seu currículo como organizadora técnica geral, entre eles o regional da LCD de 2017 e 2018, e 4 das 5 edições da tradicional copa da amizade. Buscando sempre a sinceridade, transparência e coerência em suas tomadas de decisões, a dupla: Marina e Markim promete mexer com ambiente desportivo da nossa região nesse segundo semestre.
Para completar o time de organização, a frente da coordenação de arbitragem nada mais, nada menos que Lineu Cezar de Matos Filho, nascido e criado em Caratinga, Lineu começou sua trajetória com o convite do Evaristo, ex-diretor de arbitragem da LCD, onde nos campeonatos de bairros, distritais de Caratinga, Piedade e Vargem Alegre, Lineu atuou como arbitro central. Atualmente Lineu reside na cidade de Ipatinga, onde se filiou a LDI (Liga Desportos de Ipatinga), uma das maiores ligas do interior de Minas Gerais.
A competição vem acontecendo nos bastidores á quase dois meses, através de reuniões home office, onde foram definidos tudo entre organização e equipes participantes, dentre as escolhas, foi sorteado os confrontos, ficando da seguinte forma a tabela:
15 de agosto de 2021 – Local: Estádio Municipal Elson Barbosa de Faria – Ipanema
08h45 – E.C Santa Cruz (Caratinga) x Ipanemense
10h45 – E.C Santa Barbara x E.C Santa Rita
22 de agosto de 2021 – Local: Estádio Coronel Galdino Pires – Santa Rita de Minas
08h45 – E.C Santa Rita x E.C Santa Cruz
10h45 – Ipanemense x E.C Santa Barbara
29 de agosto de 2021 – Estádio Municipal Francisco Ferreira Maia – Santa Barbara do Leste
08h45 – E.C Santa Cruz x E.C Santa Barbara
10hh45 – Ipanemense x E.C Santa Rita
A final será definida data e horários na reunião home office com os dois finalistas na segunda dia 30 de agosto.
Caso a última rodada da fase de grupos não seja possível acontecer em Santa Barbara do Leste, a equipe mandará sua partida no Estádio Coronel Galdino Pires em Santa Rita de Minas.
A competição conta com vários atletas campeões regionais pela LCD, e com técnicos renomados: Clayton Lopes, Dedeu, Alsedino
Seguindo junto às cidades-sedes os protocolos de saúde e segurança.