DA REDAÇÃO – Na madrugada da última segunda-feira (20), um bando aterrorizou o centro de Raul Soares. Os marginais explodiram caixa eletrônico e tentaram abrir o cofre da agência, mas a intervenção de um militar fez com que a ação criminosa não fosse concretizada. Nesta terça-feira (21) seis suspeitos de participarem dessa ação acabaram presos pela Polícia Militar em João Monlevade. Os detidos são: Guilherme Avelar Dias, 22 anos; Jeferson Timóteo de Freitas, 23; Igor Junior Timóteo de Freitas Marçal, 22; Rafael Santos Alencar, 20; Wenderson Henrique Camargos, 23, e Wellington de Jesus Barbosa, 27.
Os acusados foram presos em uma operação desencadeada no aglomerado São João. Os militares receberam denúncia sobre a existência de uma suposta organização criminosa envolvida com a liderança do tráfico local e que estaria fortemente armada. Os militares cercaram várias casas e surpreenderam os suspeitos, que acabaram detidos.
MATERIAL APREENDIDO
De acordo com a PM, o armamento apreendido se assemelha com o usado pelo bando que agiu em Raul Soares na madrugada de segunda-feira (20).
Segundo a PM, durante a operação foram apreendidos uma espingarda, uma pistola 9mm, uma pistola 380, uma pistola 765, três coletes à prova de balas, cinco rádios comunicadores, três bases carregadores, 25 munições calibre 12, 83 munições calibre 380; 64 munições calibre 9 mm; 27 munições calibre 32; duas toucas “ninjas”; 13 pedras de crack; sete celulares; R$ 263,00 em dinheiro; um GM Kadet de cor vinho e um Honda NX 400 Falcon vermelha