CARATINGA – Com o objetivo de integrar toda a equipe e aprimorar os serviços prestados, a FUNEC iniciou, na última quinta-feira (09), a nova temporada do projeto “Somos Mais FUNEC”. Lançado há cerca de quatro anos, ele tem como base o Endomarketing e é planejado em reuniões mensais, com todos os coordenadores dos setores, com o objetivo de integrar a equipe da fundação e buscar constantemente a satisfação de seus funcionários e do público que é atendido por eles, através de ações diárias, aos diversos públicos.
De acordo com o pró-reitor de Administração do UNEC, Eugênio Maria Gomes, a principal novidade para este ano é a mudança de coordenação do “Somos Mais FUNEC”. Até 2016 o programa era administrado pela direção da instituição, e agora será assumido pelo o setor de Recursos Humanos, juntamente com o Centro de Assessoria Empresarial (CAE). Anualmente, a equipe coordenadora será alterada. “Esse é um sinal do amadurecimento do próprio programa, uma vez que ele não perde os seus objetivos, mas passa a ser conduzido pelos próprios colaboradores com o apoio da direção”, declara.
A previsão é de que sejam realizadas 10 reuniões ao longo de 2017, sendo a primeira na próxima sexta-feira (17). “Nosso primeiro encontro será com o tema ‘Equipes de alta performance’. Pretendemos trazer professores com visão inovadora, que apresentem mensagens de motivação para a equipe e que venham a contribuir na evolução desse projeto”, revela a coordenadora de Recursos Humanos, Angélica Schmidt Reis. “Buscamos especialistas na área de gestão de pessoas para trabalhar questões como comunicação e trabalho em equipe. Esses são assuntos fundamentais a se tratar para que cada pessoa esteja melhor consigo mesma e com seus pares no ambiente de trabalho”, completa Vania Maria Oliveira, também do setor de Recursos Humanos.
Para o reitor do UNEC, professor Antônio Fonseca da Silva, a nova fase do “Somos Mais FUNEC” tem tudo para obter bons resultados, por considerar os novos responsáveis competentes e motivados. “É um grupo com o qual nós podemos contar sempre, que trabalha de boa vontade e ama a instituição. Então desejamos que todos sejam felizes: a instituição e, de uma maneira muito especial, aquelas pessoas que são atendidas por nós – os nossos alunos e os nossos pacientes, no caso da saúde. Todos vão receber os bons resultados dessa equipe, ávidos em fazer o melhor e da melhor maneira”, afirma.
HISTÓRIA
A iniciativa de promover reuniões periódicas com os setores da instituição existe há mais de 10 anos, mas a formatação do programa “Somos Mais FUNEC” teve início nos últimos quatro. “Ele abraça a FUNEC em todas as suas mantidas: o CASU, o Centro Universitário de Caratinga, a Escola Professor Jairo Grossi e a UNEC TV, que foi agregada agora”, conta Eugênio Maria Gomes. “A fundação tem o maior carinho pelo programa, que busca o fortalecimento institucional, o crescimento individual e da equipe”, complementa.
O pró-reitor destaca ainda que dentre as discussões propostas no “Somos Mais FUNEC” surgem outras iniciativas que trazem melhoria no ambiente de trabalho e nos serviços oferecidos. “Foi esse próprio programa que gerou outro programa de sucesso, que é o ‘Inova FUNEC’. Ele aconteceu pela primeira vez em 2016 e volta agora com força total, com a equipe também fazendo essa coordenação. Assim como está acontecendo com o “Somos Mais Funec”, o programa voltado à inovação foi coordenado, ano passado, pela direção da instituição. Este ano, será coordenado pelos professores Hernani Miranda, Florentino Costa e Hebert Amaral”, revela. Realizado em novembro, o “Inova FUNEC” levou todos os setores da fundação a repensar seus serviços na busca de ideias inovadoras, que foram apresentadas na UNEC TV durante o programa “Começo de Conversa”.