CARATINGA – Inovação acaba se tornando seu sobrenome quando o assunto é promover atividades de cunho sociocultural, que se estendem também para sala de aula como um educador apaixonado pelo que faz. O professor Eugênio Maria Gomes inova mais uma vez, agora levando para dentro de sala dois profissionais de comunicação para tornar mais interessante a aula de Marketing Estratégico – Módulo II -, do curso de MBA – Gestão em Negócios oferecido pelo Centro Universitário de Caratinga (UNEC). Na última sexta-feira, dia 31, o diretor do grupo Sistec, Marcos Inácio Gonçalves e o jornalista do Departamento de Comunicação Social do UNEC, Willian Ribeiro, foram os convidados de uma aula que demonstrou a prática do rádio e a produção de matérias televisivas em uma assessoria de imprensa.
“Falam da morte do rádio há vários anos, mas o que muda é o meio que o rádio chega até o ouvinte”, enfatizou Marcos Inácio, discorrendo sobre sua experiência no veículo, agora apresentando um programa nas manhãs de domingo, inclusive com informações técnicas acerca do assunto. “A internet vem crescendo como plataforma para a propaganda. Em tempos de grande ascensão das ferramentas digitais, é esperado que as publicidades on-line e televisiva se tornem igualmente eficientes”, defendeu Willian Ribeiro, que compartilhou o processo de criação de matérias para TV dentro do Decom/UNEC.
Alguns dos principais aspectos positivos observados pelo professor durante a dinâmica em sala foram: a diversificação de temas dentro do conteúdo, didática clara e objetiva, aula dinâmica com vários temas abordados de maneira clara e com altíssimo aproveitamento, envolvimento dos alunos e aprimoramento do marketing em cada setor do mercado, domínio do tema e objetividade sobre o assunto.
“É muito importante o interesse do professor em trazer a experiência prática do ‘pensar de fora’ para dentro de sala de aula. O ensinamento se torna mais eficiente e prazeroso”, analisa o professor Eugênio.
Tanto a avaliação dos alunos, quanto do professor obteve índice positivo. Algumas das notas atribuídas pelos alunos no Estudo Consolidado de Avaliação pelo Aluno – método aplicado pelo UNEC para análise da eficiência de seus cursos, com o intuito de implementar um processo de melhoria contínua, foi 4.9, de um total de 5, nos critérios “Grau de Aproveitamento do Conteúdo Ministrado” e “Envolvimento do Professor com a Disciplina”.