CARATINGA – Leonardo Gonçalves Fernandes, 19 anos, e João Victor de Sousa Lopes, 18, foram detidos na noite de sexta-feira (17) acusados de assaltar uma padaria localizada Travessa São Vicente, Bairro Santa Cruz.
O comerciante, 25 anos, acionou a Polícia Militar e contou como foi o assalto. Ele disse que estava no caixa do estabelecimento quando chegaram dois indivíduos. Um deles estava armado, anunciou o assalto e retirou 100 reais que estavam na gaveta. Após o assalto, a dupla fugiu sentido Rua Manhuaçu, Bairro Anápolis.
Foram passadas as características dos autores e a PM iniciou rastreamento. Os policiais mostraram fotos de indivíduos contumazes nesse tipo de crime e vítima e testemunhas reconheceram Leonardo Gonçalves Fernandes. Uma equipe da PM foi até a casa do suspeito, mas ele não estava no imóvel. O pai do jovem saiu para procurá-lo e posteriormente o levou até a Delegacia de Polícia para resolver a situação, onde Leonardo recebeu voz de prisão.
João Victor foi encontrado pelos militares e durante abordagem foram encontrados 15 reais e uma bucha de maconha. Ele confessou que ficou vigiando a movimentação das motocicletas da PM e assim que elas saíram das imediações, sinalizou para que Leonardo e outro jovem, que reside no Bairro Doutor Eduardo, entrassem na padaria e praticassem o crime. De acordo com a PM, João Victor ainda admitiu que fez o mesmo procedimento no último final de semana, quando um bar foi assaltado na Praça Marta Carly. Ele contou que Leonardo e um jovem identificado por ‘Matheus’ foram os autores desse crime. O jovem acabou detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
A arma usada no crime não foi encontrada. O outro acusado não tinha sido detido até o final dessa edição, assim como o dinheiro não tinha sido recuperado.