SANTA BÁRBARA DO LESTE – Um estabelecimento da Rede de Postos Itaúna, situado no km 555,5 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, foi assaltado na manhã desta segunda-feira (6). Os bandidos renderam os funcionários e fugiram levando a quantia de R$ 48.635,00.
A Polícia Militar foi informada sobre o assalto e imediatamente uma equipe foi até o local. Os funcionários disseram que foram rendidos por dois homens que chegaram em uma Honda CG vermelha, placa OPD 5425. Conforme as vítimas, os assaltantes são morenos escuros, mas um deles é alto e forte, enquanto o comparsa tem estatura mediana e é magro. Eles usavam roupas escuras, toucas ninjas e portavam revólveres calibre 38.
De acordo com as vítimas, os bandidos pegaram o dinheiro que estava com os frentista e depois foram até o escritório do posto e renderam a secretária, que foi obrigada a abrir uma porta e entregar todo o dinheiro que estava no malote que seria levado para o banco. Após o crime, os autores fugiram pela BR-116, sentido Realeza, distrito de Manhuaçu.
A PM fez rastreamento e foi informada que os autores passaram pelos córregos do Peão de Baixo e Água Espalhada, na zona rural de Santa Bárbara do Leste, e seguiram rumo ao córrego Canadá, zona rural de Raul Soares. Os policiais já identificaram um dos suspeitos e foi verificado que a moto usada pela dupla foi roubada na última quarta-feira (1) em Simonésia.
O estabelecimento conta com sistema de monitoramento por câmeras e as imagens foram repassadas para a polícia. Até o final dessa edição os autores não tinham sido detidos.