Três pessoas são presas por feminicídio na zona rural de Pingo-d´Água

PINGO-D’ÁGUA – A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 62º Batalhão, prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento em um feminicídio registrado no último fim de semana no Acampamento Chico Mendes, zona rural de Pingo D’Água. A vítima é uma mulher de 53 anos.
A ocorrência começou na tarde de sábado (22), quando uma jovem de 19 anos acionou a PM após encontrar a mulher caída no chão, já sem vida, dentro da residência. Segundo ela, o último contato com a vítima havia ocorrido na noite anterior.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo em posição compatível com queda, parcialmente despido. Um médico da unidade de saúde confirmou o óbito, e a perícia compareceu, mas inicialmente não constatou sinais externos de violência.
Posteriormente, exames realizados no Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga revelaram indícios de violência sexual e esmagamento da traqueia, confirmando tratar-se de homicídio qualificado.
Com a nova informação, equipes da PM retornaram ao local para continuidade das investigações e tiveram acesso ao celular da vítima. Durante a análise, os militares identificaram ligações e conversas apagadas momentos antes do acionamento da polícia, além de trocas de mensagens entre duas mulheres — de 19 e 36 anos — orientando-se mutuamente a apagar conteúdos do telefone da vítima. As duas foram detidas por suspeita de fraude processual.
Um homem de 47 anos, que mantinha relacionamento extraconjugal com a vítima, também foi identificado como suspeito. Ele apresentava arranhões compatíveis com possível luta corporal. O homem negou participação, disse ter trabalhado o dia todo e afirmou que seu telefone havia quebrado.
Os três envolvidos — duas mulheres e um homem — foram encaminhados para atendimento médico e posteriormente conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. Todos foram autuados.
A Polícia Militar reforça que informações que contribuam para o esclarecimento de crimes podem ser repassadas anonimamente pelos telefones 190 e 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *