ESPERA FELIZ/MANHUAÇU – A Polícia Militar realizou diversas ações de combate ao tráfico de drogas no final de semana, resultando em prisões em Manhuaçu e Espera Feliz. As ocorrências aconteceram entre sexta-feira (12) e domingo (14), envolvendo desde flagrantes em área urbana até operação na zona rural.
Espera Feliz
Na noite de sexta-feira (12), durante batida policial no Córrego Barragem, zona rural de Espera Feliz, a Polícia Militar prendeu um casal de 38 e 32 anos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Os militares receberam denúncia de que os dois, já conhecidos pelo envolvimento com o tráfico, estariam em um veículo de aplicativo com destino a uma festa em Dores do Rio Preto/ES. O carro foi interceptado e, durante a abordagem, a mulher tentou esconder drogas no sutiã, enquanto o homem tentou se desfazer de materiais.
Com o casal foram apreendidos 11 papelotes de cocaína, um tablete de maconha, uma porção de crack, dois celulares, R$ 1.038,50 em dinheiro, uma balança de precisão, sacolas plásticas, meias usadas para ocultar drogas e um revólver calibre .32 com duas munições percutidas.
Na residência deles, os policiais localizaram mais materiais relacionados ao tráfico. Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à autoridade competente.
Manhuaçu
Já no final de semana, Manhuaçu registrou duas prisões por tráfico de drogas.
Na Rua Desembargador Alonso Starling, no Centro, um homem de 47 anos foi abordado em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram nove papelotes de cocaína. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Plantão, juntamente com o material apreendido.
Em outra ocorrência, durante operação na Avenida Elói Werner, bairro Alfa Sul, um jovem de 18 anos foi preso por tráfico de drogas. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir e arremessou uma bolsa ao solo. Dentro do material, foram encontradas 14 buchas de maconha, 29 pedras de crack, uma balança de precisão, R$ 72,00 em dinheiro e um celular.
O suspeito também foi conduzido à Delegacia de Polícia de Plantão com os materiais apreendidos.