Todos foram socorridos e encaminhados para atendimento hospitalar em Governador Valadares
DA REDAÇÃO – Um helicóptero caiu na tarde desta quarta-feira (21), em uma área rural no município de Engenheiro Caldas. Na aeronave estavam, o deputado federal Hercílio Diniz, candidato à reeleição, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso; o piloto Fabiano Rufino e o locutor Luciano Viana. O helicóptero era fretado e o deputado tinha compromissos de campanha em Engenheiro Caldas.
Os ocupantes tiveram ferimentos diversos e foram levados para atendimento hospitalar em Governador Valadares. O Hercílio saiu do helicóptero andando e os outros homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelos bombeiros militares.
De acordo com imagens feitas por populares com uso de celulares, o helicóptero atingiu uma rede de transmissão de energia e por isso caiu. Com a queda da aeronave, a vegetação pegou fogo.
Com o risco de cabos energizados na área, a equipe do Corpo de Bombeiros aguardou avaliação da Cemig, para entrar na área e iniciar o combate ao incêndio na vegetação
Em nota oficial a coordenação de campanha do deputado Hercílio Diniz informou que os quatro passageiros estavam bem e foram para o hospital para laudo clínico completo. “Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de apoio”, dizia a nota.