IPANEMA – Em meio a tantos crimes violentos, principalmente de homicídio, os municípios de Ipanema, Conceição de Ipanema, Taparuba e Pocrane estão na contramão das estatísticas, graças ao trabalho realizado pela Polícia Civil.
O delgado Alfredo Serrano, responsável pela delegacia de Ipanema informa que em agosto o município havia atingido a marca de um ano sem registro de crime de homicídio consumado. “Por ser o município mais populoso da Comarca, e por isso o que registra o maior número de crimes, tal feito já era considerado um marco histórico na segurança pública do município” afirma o delegado Serrano.
Superando mais uma vez as estatísticas, nessa quarta-feira (14), completou um ano sem registro de homicídio consumado em todos os quatro municípios da comarca de Ipanema.
São aproximadamente 40 mil habitantes, espalhados em extensa área territorial, que atualmente podem desfrutar de uma sensação de segurança que não ocorria há muito tempo na Comarca.
“A investigação e prisão dos autores de crimes de homicídio é uma prioridade da Delegacia de Polícia de Ipanema, que conta hoje com uma equipe de investigadores especializada na investigação de crimes dessa natureza”, ressalta Alfredo Serrano.
O delegado conclui que o trabalho conjunto e incisivo das forças de segurança, aliado à atuação firme do Ministério Público e do Poder Judiciário, são os fatores que contribuíram para o alcance desse marco histórico na Comarca de Ipanema.