PM detém duas pessoas por porte ilegal de arma

ALTO JEQUITIBÁ/MANHUAÇU – No sábado (8), a Polícia Militar deteve dois indivíduos por porte ilegal de arma. As ocorrências foram registradas em Alto Jequitibá e Manhuaçu.
Alto Jequitibá
Na noite de sábado, a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos no córrego Jacutinga, zona rural de Alto Jequitibá, por porte ilegal de arma de fogo.
Após denúncia de que o suspeito portava arma e causava problemas, a PM o avistou pilotando uma motocicleta sem capacete. Ao perceber a viatura, o suspeito tentou fugir, perdeu o controle do veículo e continuou a fuga a pé, empunhando uma arma.

O autor então descartou a arma e foi capturado. Foram apreendidos um revólver calibre .32 e cinco cartuchos intactos.
O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, foi levado ao posto de saúde e depois à delegacia. A motocicleta Honda CG 160 Titan foi removida ao pátio credenciado.

Manhuaçu
Na noite do sábado, equipes do Tático Móvel e Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) do 11º BPM prenderam um jovem, 20 anos, por porte ilegal de arma de fogo na rua Professora Leda Rocha, bairro Petrina, em Manhuaçu.
Após informações de que um indivíduo teria manuseado uma pistola na janela de uma residência, as equipes elaboraram um plano de ação e conseguiram surpreender o suspeito. Na ação, foram apreendidos uma pistola .380, cinco cartuchos .380 e um celular.
O jovem foi detido e encaminhado às autoridades competentes.

“A operação contou com a participação das equipes Tático Móvel Bravo e GEPMOR, baseada em informações fornecidas por outro policial que trabalha na região. Informações adicionais podem ser feitas pela comunidade no 190, telefone de emergência, ou 181, disque denúncia unificado”, informa a PM.