TRILHAS DE FUTURO FASE 2 - ENFERMEIRA (Mobile)

Muro desaba no Bairro Anápolis e moradores cobram providências sobre vazamento e rachaduras na via

Apesar dos danos materiais e da parte da residência atingida, não havia ninguém no imóvel no momento do acidente

CARATINGA – Um muro desabou nesta quarta-feira (17) na Rua João Horácio Alves, no Bairro Anápolis. Apesar dos danos materiais e da parte da residência atingida, não havia ninguém no imóvel no momento do acidente, o que evitou vítimas. O caso reacendeu a preocupação de moradores com rachaduras na via e um suposto vazamento de água que, segundo eles, já vinha sendo denunciado há semanas.

A proprietária da casa, Rosalina José Ramos e Silva, de 54 anos, relatou que já havia recebido alertas de vizinhos sobre o problema. “Na semana passada me falaram de um vazamento grande. Eu creio que ele já estava acontecendo há mais tempo, porque não é algo que derruba um muro de um dia para o outro. A Copasa veio, mexeu, tampou os buracos, mas parece que não resolveu. A rua já estava trincada e o tráfego pesado de caminhões de lixo, transporte escolar e veículos com material de construção só agravou a situação”, afirmou.

Segundo Rosalina, a família não estava morando no imóvel por conta de uma reforma, o que evitou uma tragédia maior.

“Graças a Deus não havia ninguém dentro de casa. Mas poderia ter sido muito pior, porque o muro atingiu a sala e o quarto. Crianças brincam na rua, ônibus escolares passam por aqui. Se fosse em outro horário, poderia ter acontecido uma tragédia. Peço que as autoridades olhem por nós antes do período de chuvas, porque a situação pode se agravar e atingir outras casas”, alertou.

A vereadora Jéssica também esteve no local e reforçou a necessidade de atuação imediata. “Os moradores relatam que esse vazamento já ocorre há cerca de 40 dias. A Copasa chegou a abrir buracos para tentar localizar a origem, mas não solucionou o problema. A Defesa Civil esteve aqui e fez um laudo preliminar, mas ainda não se sabe a real origem da água. É urgente que a Copasa dê prioridade a esse caso, porque a rua está trincada e há risco de novos desabamentos. Vou encaminhar ofícios à Copasa e à Prefeitura solicitando providências imediatas. Depois, será necessário avaliar os danos e discutir a responsabilidade pelo reparo do imóvel e da via”, declarou.

Rua foi interditada
A proprietária da casa, Rosalina José Ramos e Silva, de 54 anos, relatou que já havia recebido alertas de vizinhos sobre o problema
A vereadora Jéssica também esteve no local e reforçou a necessidade de atuação imediata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *