CARATINGA – Na manhã deste sábado (30/08), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 62º Batalhão, realizou uma operação no bairro Santa Cruz que resultou na prisão de um jovem de 19 anos e na apreensão de arma de fogo, drogas e materiais utilizados no tráfico.
A ação teve início após denúncia de ameaça feita por uma mulher de 19 anos, que relatou ter sido vítima de agressões e intimidações anteriores por parte de seu companheiro, um homem de 21 anos, que enviava mensagens e imagens portando arma de fogo.
Durante o atendimento, um indivíduo saiu da residência em atitude suspeita e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, dispensando uma sacola plástica que continha um revólver calibre .32 e porções de maconha e crack. O suspeito foi alcançado e preso.
Na residência, os militares localizaram ainda um sistema de videomonitoramento e materiais característicos da prática de tráfico de drogas. Há indícios de que outro envolvido tenha fugido pelos fundos do imóvel. O local já havia sido alvo de denúncias anônimas via Disque Denúncia Unificado (DDU 181), indicando-o como ponto de comércio de entorpecentes.
O autor preso e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, reafirmando o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a segurança da população e o enfrentamento ao tráfico de drogas na região.