TRILHAS DE FUTURO FASE 2 - ENFERMEIRA (Mobile)

Homem é detido por maus-tratos a cadela

Tutor do animal acaba preso após agredir o autor

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU – Uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (17) no município de São João do Manhuaçu. Um homem de 33 anos foi flagrado mantendo relações sexuais com uma cadela no quintal de uma residência. Ao perceber a cena, o jovem tutor do animal, de 20 anos, reagiu e agrediu o suspeito com golpes de capoeira. No desfecho, os dois acabaram presos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 1h20, vizinhos ouviram barulhos vindos do quintal da casa e presenciaram o ato. O morador pediu para que o suspeito parasse, mas, diante da negativa e de uma tentativa de agressão, reagiu fisicamente. O homem de 33 anos sofreu ferimentos, foi encontrado desorientado e sangrando, e precisou ser encaminhado a um hospital em Manhuaçu.
A cadela não pôde ser levada imediatamente a um médico veterinário, ficando sob responsabilidade do tutor providenciar o atendimento posterior. O jovem, por sua vez, também foi preso por lesão corporal.
Ambos receberam atendimento médico e foram apresentados à autoridade policial para as demais providências.

Penalidades para maus-tratos contra animais

De acordo com a Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), a prática de maus-tratos contra animais domésticos é crime, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda. No caso de cães e gatos, as penalidades foram endurecidas em 2020, após a aprovação da chamada Lei Sansão, que ampliou o tempo de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *