VARGEM ALEGRE – Um homem de 21 anos foi preso acusado de cometer um roubo à mão armada na noite de terça-feira (20), na Praça Israel Nunes, nas proximidades de uma padaria, no município de Vargem Alegre.
Por volta das 23h30, equipes de segurança foram acionadas para atender a uma possível ocorrência de roubo. Ao chegarem ao local, a vítima não foi encontrada. Posteriormente, os militares conseguiram contato telefônico com o homem, de 60 anos, que informou estar em deslocamento para Belo Horizonte e relatou dificuldades de comunicação devido à instabilidade do sinal telefônico.
Na manhã seguinte, após novo contato, a vítima relatou que presta serviços de manutenção em Vargem Alegre e que, enquanto aguardava transporte na praça, foi abordada por um indivíduo que iniciou conversa. Em determinado momento, o suspeito exibiu uma faca com cabo azul e passou a ameaçá-lo de morte. Sob grave ameaça, o autor subtraiu uma furadeira da marca Bosch que estava na bolsa da vítima e fugiu em seguida.
Diante das informações, as equipes retornaram ao local e, após análise das imagens do sistema interno de câmeras de segurança da padaria, confirmaram a veracidade do relato. Com base nas imagens e nos levantamentos realizados, o suspeito foi identificado e localizado em sua residência, onde recebeu voz de prisão. As roupas utilizadas durante a ação criminosa também foram apreendidas.
O autor confessou a prática do crime, mas informou que a faca utilizada e o objeto roubado não estavam mais em sua posse. Ele não ofereceu resistência e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.








