Acidente na BR-474, em Pocrane, deixa 1 morte e 3 feridos; veículo saiu da pista e perícia investiga causas.

SANTA RITA DE MINAS – Um acidente envolvendo dois automóveis e uma carreta que transportava produto inflamável paralisou o trânsito na BR-116, em Santa Rita de Minas, nesta quarta-feira (17). Apesar da gravidade do choque, os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um HB20 que seguia sentido Santa Rita de Minas invadiu a contramão e atingiu a carreta, que descia em direção a Governador Valadares. O impacto foi no tanque de combustível, o que aumentou o risco de explosão. Em seguida, o automóvel voltou para a pista e atingiu uma caminhonete que vinha logo atrás.

 

“Esse carro estava voando”

 

O motorista da caminhonete, Guilherme, relatou os momentos de tensão. “Ele invadiu a faixa. Bateu na carreta, rodou e depois foi jogado em cima de mim. Esse carro estava voando, praticamente. Foi tudo muito rápido”, contou.

No veículo de Guilherme, ninguém se feriu com gravidade.

 

“Consegui tirar um pouco, senão passava por cima”

Já o condutor da carreta, Eliel, afirmou que só conseguiu evitar uma tragédia porque manobrou a tempo. “Eu vinha descendo quando encontrei o carro na contramão. Ele bateu no tanque e voltou para a pista, pegando a caminhonete. Consegui tirar um pouco, senão eu passava por cima dele”, disse.

 

Acidente de alta gravidade”

 

Para o inspetor Tarcízio, da PRF, a colisão teve proporções sérias e poderia ter terminado em tragédia. “O HB20 colidiu contra a carreta e depois atingiu a caminhonete. Foram duas vítimas com ferimentos leves, socorridas pela concessionária. Poderia ter sido muito pior, especialmente por envolver produto inflamável”, explicou.

Ele destacou ainda que os dispositivos de segurança do automóvel evitaram consequências mais graves. “A frente e a lateral esquerda ficaram destruídas, mas todos os airbags foram acionados. Isso ajudou a salvar vidas”, completou.

Camionete envolvida na colisão
Já o condutor da carreta, Eliel, afirmou que só conseguiu evitar uma tragédia porque manobrou a tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *