Morreu ontem, 4 de novembro, um dos mais conhecidos e renomados médicos de Caratinga, doutor Sinézio faleceu vítima de infarto aos 63 anos de idade. O corpo foi velado na Câmara Municipal, sendo sepultado no final da tarde, com grande acompanhamento de amigos, políticos e antigos clientes.
Natural de Além Paraíba, Sinésio Brum Loyola Moreira morou em Caratinga por quase 30 anos, logo após conclusão do curso de medicina. Clinicou na área de gastroenterologia.
Ele era casado com dona Sônia, com quem teve uma filha, Cíntia.
Chamado à política, exerceu o mandato de vereador por duas vezes, chegando a líder do governo na primeira gestão de Ernani Campos Porto, que decretou luto de três dias na cidade. Ainda em homenagem ao médico, funcionários do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora estenderam uma faixa embalando a unidade de saúde, onde ele passou boa parte da vida atendendo caratinguenses e pessoas que vinham de outras cidades.
ROSAS
O corpo de doutor Sinézio baixou à sepultura por volta de 19 horas, sob uma chuva de pétalas de rosas lançadas por médicos, enfermeiros e outros amigos colaboradores do Hospital.
Na ocaisão, Benedito Porfírio Lima, amigo do médico, destacou que doutor Sinésio atendia a todos, sem distinção de classe social, raça, crença. “Sinézio foi um médico de todos, amigo do povo. Sua morte deixa um vazio imenso que jamais será preenchido. Fica a saudade e a esperança de que a possamos nos espelharmos em sua figura pública com exemplo maior”, disse.